Foto: Divulgação/São Paulo
Muitas vezes os clubes escapam do uniforme “clássico” e lançam camisas originais e diferentes. Veja algumas peças que fugiram do óbvio no futebol brasileiro.
Foto: Divulgação/Brasiliense FC
Em 2010 o Brasiliense resolveu fazer uma homenagem ao “Dia Mundial do Rock” e lançou uma camisa alternativa, com caveiras e outros elementos incomuns no futebol
Foto: Reprodução/ Twitter
O uniforme lançado pelo Flamengo em 2010 deu o que falar. A camisa azul e amarela, cores originais da fundação do clube, ficou marcada por ser parecida com uma criada pelo programa de humor “Casseta & Planeta” e acabou sendo apelidada de “Tabajara”.
Foto: Divulgação/Instagram @saopaulofc
O São Paulo lançou uma camisa em 2024 em homenagem à torcida, fazendo alusão à fumaça dos sinalizadores que os tricolores utilizam. O modelo, porém, não agradou e foi criticado nas redes sociais.
Foto: Divulgação
Em 2022 o Corinthians lanço uma camisa diferente, com escritos em japonês que formam a frase: “Aqui é Corinthians”. A referência ao Japão era em homenagem aos 10 anos do título mundial do clube.
Foto: reprodução/ footyheadlines
O terceiro uniforme do Palmeiras em 2018 inovou com uma estampa geométrica. A camisa diferente gerou controvérsias e não é considerada uma das mais bonitas feitas pelo clube.
Foto: Divulgação
Quer saber tudo sobre futebol?
Foto: Reprodução/ Brasiliense
Leticia Quadros