Foto: Wilton Junior/Estadão
Há seis edições a final da Libertadores é disputada em jogo único. Desde então, cinco cidades diferentes já receberam a decisão da competição. Veja quais.
Foto: PEDRO KIRILOS
O Rio de Janeiro é a única cidade que recebeu duas vezes a final em jogo único da Libertadores. A primeira foi em 2020, quando o Palmeiras venceu o Santos por 1 a 0. A segunda foi em 2023, e o Fluminense levou a taça depois de vencer o Boca Juniors, da Argentina, por 2 a 1.
Foto: Gilvan de Souza/Flamengo
Há dois anos a cidade de Guayaquil, no Equador, recebeu a final da Libertadores. Flamengo e Athletico-PR disputaram o título e o time carioca terminou com a taça em 2022.
Foto: Cesar Greco/Palmeiras
A final da Libertadores de 2021, entre Palmeiras e Flamengo, foi disputada em Montevidéu, Uruguai, no Estádio Centenário. O time paulista venceu o carioca por 2 a 1 e sagrou-se campeão.
Foto: Alexandre Vidal/Flamengo
Em 2019, em Lima, no Peru, foi a primeira vez que a final da Libertadores foi disputada em jogo único. Na ocasião o Flamengo venceu o River Plate, da Argentina, por 2 a 1 no Estádio Monumental de Lima, e ficou com a taça.
Foto: Reprodução Twitter River Plate
A cidade de Buenos Aires, na Argentina, recebe a final da edição da Libertadores de 2024. Apesar de ser no País vizinho, o campeão será brasileiro, já que disputam a taça Atlético-MG e Botafogo.
Foto: Lucas Merçon/Fluminense
Quer saber tudo sobre a Libertadores?
Foto: Wilton Junior/Estadão
Leticia Quadros