Foto: Pamela Smith/AP

Futebol

As maiores polêmicas da carreira de Lionel Messi

Apesar do estilo de vida reservado, craque argentino já teve nome envolvido em controvérsias dentro e fora de campo; veja casos

Foto: @enzojfernandez via Instagram

Silêncio

O capitão da seleção argentina foi duramente criticado por não se manifestar contra o racismo e xenofobia dos seus companheiros, que durante uma live da festa do título da Copa América 2024, cantaram músicas racistas e xenofóbicas para ofender jogadores da França, vice-campeã mundial em 2022, quando os ‘hermanos’ levaram o Tri.

Foto: Reprodução/TYC Sports

‘Que mirás, bobo?’

Após a Argentina eliminar a Holanda em um jogo tenso pelas quartas de final da Copa do Mundo do Catar, Messi chamou a atenção pela irritação durante uma entrevista. ‘Que mirás, bobo?’, disse o craque ao atacante Weghorst, da Holanda, que passava pelo local. O jogador holandês, depois, afirmou que na verdade só queria cumprimentar o atacante.

Foto: Reprodução/@changodzeballos

Messi x Van Gaal

Ainda no confronto com a Holanda, o craque aproveitou o gol marcado de pênalti para comemorar na frente do treinador adversário. O técnico é conhecido por não ser grande fã de atletas sul-americanos. Posteriormente, o comandante falou que a Copa foi ‘premeditada’ para a Argentina vencer.

O craque argentino ficou visivelmente irritado com Nusret Gokce, do restaurante de luxo ‘Salt Bae’, por ele insistir em tirar uma foto com o jogador ainda no gramado, durante a comemoração da conquista da Copa do Mundo.

Foto: FABIO MOTTA/AE

Quer conferir mais sobre Esportes?

Clique aqui e veja mais stories

Produção

Rodrigo Sampaio