Foto: Luis Vieira/AP

Futebol

As maiores polêmicas de Cristiano Ronaldo

Cristiano Ronaldo, um dos maiores jogadores de futebol da história, não é apenas sinônimo de talento em campo, mas também de controvérsias fora dele. A seguir, listamos momentos controversos que marcaram a trajetória do craque fora de campo.

Foto: Reprodução/TikTok yas_reborn

Irmã e influencer brasileira

Katia Aveiro, irmã de Cristiano, se envolveu em uma polêmica ao chamar Yasmin Becker, uma tiktoker brasileira, de “doente mental” nos comentários de um vídeo. Yasmin disse que ficou “surpresa ao ver que alguém da família dele teve a coragem de falar uma coisa tão desrespeitosa.”

Foto: Reprodução/X @AlNassrFC_EN

Gestos obscenos

Cristiano Ronaldo foi suspenso por uma partida e multado em cerca de R$ 40 mil por fazer gestos obscenos em uma partida da Liga Saudita, após a vitória do Al-Nassr sobre o Al-Shabab. Torcedores gritaram o nome de Messi e o português respondeu tocando as partes íntimas.

Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Briga com Anderson Daronco

Durante um jogo do Campeonato Saudita em setembro de 2023, Cristiano Ronaldo ficou revoltado com o árbitro brasileiro Anderson Daronco e precisou ser contido por um atleta adversário. O lance que gerou revolta do português foi um pênalti não marcado.

Foto: Reprodução/X @AlNassrFC_EN

Chilique

CR7 tem tido temperamento agitado na Arábia Saudita. Após derrota do Al Nassr para o Al Ittihad, em 2023, Ronaldo deixava os gramados consolado pelos amigos, quando começaram gritos da torcida rival. Transtornado, ele chutou as garrafas que estavam na beira do gramado de forma bem agressiva.

Foto: Reprodução/Instagram @ilitopuria

Críticas a lutador do UFC

Em fevereiro, CR7 criticou o lutador do UFC Ilia Topuria, dizendo que ele “fala demais” e que seus triunfos não são contra os melhores adversários. Topuria respondeu: “Não esperava que alguém como você não soubesse distinguir entre confiança e arrogância”, escreveu o lutador.

Foto: Miguel Riopa/AFP

Quer ver mais notícias sobre futebol?

Clique aqui!

Clique aqui!

Texto

Sergio Neto

Produção

Sergio Neto