Foto: Divulgação/Instagram @Leomessi

Futebol

As maiores polêmicas de Messi

Argentino é reconhecido por se envolver em poucas situações problemáticas; veja em quais ele já esteve presente

Foto: Rebecca Blackwell/AP

Ausência em Hong Kong

No início de 2024, o Inter Miami, time de Messi, fez uma série de jogos amistosos em outros países. O Argentino, no entanto, não participou de uma partida em Hong Kong, o que insatisfez torcedores locais. Acusado de não jogar por motivos políticos, o atleta afirmou que possuía uma lesão no adutor.

Foto: Reprodução/TYC Sports

‘¿Que mirás, bobo?’

Na Copa do Mundo de 2022, uma disputa de pênaltis entre Argentina e Holanda deixou o ânimo dos jogadores instável. Em uma entrevista pós-jogo, Messi falou irritado com Weghorst, atacante holandês responsável pelo gol de empate que levou a partida à prorrogação. “O que está olhando, bobo? Sai pra lá”.

Foto: @enzojfernandez via Instagram

Silêncio no ônibus

Também campeões da Copa América, os argentinos comemoraram o título com cantos racistas e xenofóbicas, sobretudo contra jogadores franceses, no ônibus da seleção. Messi foi criticado por não interromper seus companheiros, como capitão da equipe.

Foto: Reprodução/@futebol_info/X

Ignorando dono de restaurante

Ainda na Copa do Catar, Messi foi acusado de ignorar o dono do restaurante que servia bife de ouro durante a competição, Nusret Gokce. O vídeo em que o craque argentino aparece irritado com os pedidos por fotos do chef durante a comemoração do título viralizou.

Foto: Reprodução/@changodzeballos

Provocação a Van Gaal

Na mesma partida em que se irritou com um atacante holandês na entrevista, Messi provocou o técnico adversário, Van Gaal, comemorando um gol na sua frente. O treinador e o argentino já tinham trocado farpas antes mesmo do confronto em campo.

Foto: Chris Arjoon/CHRIS ARJOON

Quer saber mais sobre o Messi?

Acompanhe no Estadão

Produção

Ingrid Gonzaga