Foto: Werther Santana/Estadão

Futebol

As maiores polêmicas de Neymar no futebol

Dentro e fora de campo Neymar sempre foi uma figura que gerou controvérsias. Veja algumas polêmicas do brasileiro no esporte.

Foto: Eduardo Nicolau/Estadão

Simulações

O brasileiro, desde o início da carreira, teve fama de “cai-cai”. A questão ficou mais em evidência durante a Copa do Mundo de 2018, na Rússia, quando os “rolamentos” de Neymar viraram memes nas redes sociais.

Foto: JF Diorio/Estadão

Críticas à arbitragem

No início de sua carreira, quando jogava pelo Santos em 2010, Neymar chamou o árbitro Sandro Meira Ricci de “ladrão”. O jogador teve que pagar uma indenização de R$ 15 mil a Ricci. Já em 2019, após eliminação do PSG para o Manchester United na Champions ele voltou a atacar a arbitragem e foi suspenso por três partidas.

Foto: Divulgação/ PSG

Cavani

Uma das grandes polêmicas da carreira de Neymar foi jogando pelo PSG. O brasileiro discutiu com o uruguaio, que era o cobrador oficial da equipe, para ser o batedor de pênaltis e faltas. Cavani era um dos líderes do elenco, e a situação dividiu o time.

Foto: Alex Silva/Estadão

Briga com torcedores

Em 2016 Neymar se envolveu em uma confusão com torcedores na arquibanca do Maracanã, durante a comemoração do ouro olímpico. Três anos depois, após perder o título da Copa da França pelo PSG, ele deu um soco em um torcedor.

Foto: Fabio Motta/ Estadão Conteúdo

Festas durante recuperação

Em algumas ocasiões Neymar foi flagrado em festas enquanto se recuperava de lesões. A postura do brasileiro era criticada pela imprensa e por torcedores.

Foto: Divulgação/Instagram @alhilal

Quer saber tudo sobre o Neymar?

Clique aqui

Foto: -

Texto

Leticia Quadros

Texto