Foto: Tasso Marcelo/AE
Torneio tem diversos episódios de times de menor expressão desbancando favoritos, inclusive em finais
Foto: Divulgação
Ainda na terceira edição, o torneio teve sua a primeira surpresa.. O time catarinense passou pelo Atlético-MG nas quartas de final e foi campeão após empates por 1 a 1 e 0 a 0 com o Grêmio na final, vencendo pelo critério de gol fora de casa.
Foto: Robson Fernandjes/AE
Fluminense e Atlético-MG foram as vítimas do time candango nas quartas e nas semifinais, respectivamente. A grande campanha, contudo, acabou sem título porque a final foi vencida pelo Corinthians - 2 a 1 e 1 a 1.
Foto: Marcos D'Paula/AE
Comandado por Mano Menezes, o extinto clube gaúcho fez 3 a 0 no Vasco, em São Januário, no jogo de volta da segunda fase, após empate sem gols na rodada de ida. Chegou à semifinal e caiu para o futuramente campeão Santo André.
Foto: Tasso Marcelo/AE
A equipe do ABC Paulista fez jogos históricos, eliminando Atlético-MG e Palmeiras. Mais para frente, na decisão contra o Flamengo, conquistou o título após empate por 2 a 2 no antigo Palestra Itália e vitória por 2 a 0 no Maracanã.
Foto: Robson Fernandjes/AE
Teve uma das campanhas mais impressionantes do torneio, até porque derrubou quatro gigantes. Depois de deixar Botafogo, Internacional e Cruzeiro pelo caminhou, sagrou-se campeão batendo o Fluminense, com vitória por 2 a 0 no Jaime Cintra e empate sem gols em São Januária.
Foto: Dida Sampaio/AE
Quer saber mais sobre a Copa do Brasil
Foto: Paulo Liebert//AE
Bruno Accorsi