Foto: Manu Fernandez/AP
Atacante do Real Madrid está no centro de uma polêmica sobre um caso de violência sexual contra uma jovem na Suécia; jogador nega. O Estadão separa a seguir o que se sabe até agora a respeito da investigação.
Foto: Oscar Del Pozo/OSCAR DEL POZO
Mbappé foi dispensado do Real Madrid durante o período da Data Fifa, já que não foi convocado por Didier Deschamps para defender a seleção. O jogador foi criticado pela imprensa francesa, já que o motivo de sua ausência foi uma lesão muscular
Foto: Sameer Al-doumy/SAMEER AL-DOUMY
O Ministério Público da Suécia confirmou que há uma investigação aberta sobre abuso sexual, mas não citou o nome do atleta da França. “Após as informações da imprensa sobre um suposto estupro em Estocolmo, a promotoria pode confirmar que uma denúncia de estupro foi apresentada à polícia”, afirmou o MP em comunicado.
Foto: Pierre-philippe Marcou/PIERRE-PHILIPPE MARCOU
Logo após a abertura da investigação, o jogador veio a público para negar qualquer crime ou denúncia. “Notícias falsas! Está ficando tão previsível, um dia antes da audiência, como se fosse por acaso”, escreveu Mbappé em suas redes sociais.
Foto: Franck Fife/ AFP
A mulher que fez a denúncia e resultou na abertura da investigação teve relações com o atacante francês e trocou mensagens com ele, segundo revelou o jornal Le Parisien.
Foto: Manu Fernandez/AP
O Real, que ainda não se pronunciou oficialmente sobre o assunto, se mostra tranquilo diante das possíveis consequências destas acusações, qualificadas como “a maior ‘fake news’ da história do esporte” por uma fonte interna do clube.
Foto: Manu Fernandez/AP
Acompanhe a cobertura completa de Esportes no Estadão
Murillo César Alves