Foto: Manu Fernandez/AP

Futebol

As notícias mais recentes sobre suposto estupro de Mbappé

Atacante do Real Madrid está no centro de uma polêmica sobre um caso de violência sexual contra uma jovem na Suécia; jogador nega. O Estadão separa a seguir o que se sabe até agora a respeito da investigação.

Foto: Oscar Del Pozo/OSCAR DEL POZO

Viagem à Suécia

Mbappé foi dispensado do Real Madrid durante o período da Data Fifa, já que não foi convocado por Didier Deschamps para defender a seleção. O jogador foi criticado pela imprensa francesa, já que o motivo de sua ausência foi uma lesão muscular

Foto: Sameer Al-doumy/SAMEER AL-DOUMY

Investigação aberta

O Ministério Público da Suécia confirmou que há uma investigação aberta sobre abuso sexual, mas não citou o nome do atleta da França. “Após as informações da imprensa sobre um suposto estupro em Estocolmo, a promotoria pode confirmar que uma denúncia de estupro foi apresentada à polícia”, afirmou o MP em comunicado.

Foto: Pierre-philippe Marcou/PIERRE-PHILIPPE MARCOU

‘Fake News’

Logo após a abertura da investigação, o jogador veio a público para negar qualquer crime ou denúncia. “Notícias falsas! Está ficando tão previsível, um dia antes da audiência, como se fosse por acaso”, escreveu Mbappé em suas redes sociais.

Foto: Franck Fife/ AFP

Troca de mensagens

A mulher que fez a denúncia e resultou na abertura da investigação teve relações com o atacante francês e trocou mensagens com ele, segundo revelou o jornal Le Parisien.

Foto: Manu Fernandez/AP

Respaldo do Real Madrid

O Real, que ainda não se pronunciou oficialmente sobre o assunto, se mostra tranquilo diante das possíveis consequências destas acusações, qualificadas como “a maior ‘fake news’ da história do esporte” por uma fonte interna do clube.

Foto: Manu Fernandez/AP

Acompanhe a cobertura completa de Esportes no Estadão

Clique aqui

Produção

Murillo César Alves