Foto: Cesar Greco/Palmeiras
Treinador do alviverde acumula títulos e tretas desde que chegou no comando da equipe
Foto: Cesar Greco/Palmeiras
No fim de 2023, o português foi cercado de rumores sobre uma possível saída rumo ao Al-Sadd, do Catar. Pouco depois, Abel acertou a renovação com o Palmeiras e agora os árabes entraram com uma ação contra o treinador cobrando uma multa por quebra de pré-contrato.
Foto: Cesar Greco/Palmeiras
Abel acumula uma série de tretas com os árbitros do País. O técnico chegou a liderar a média de cartões levados entre todos os treinadores e protagonizou cenas como o jogo contra o Grêmio, em 2023, em que foi embora antes do apito final por reclamações da arbitragem.
Foto: Cesar Greco/Palmeiras
Abel passou por situações tensas envolvendo jornalistas. Em uma delas, chegou a puxar o celular de um repórter no túnel de acesso dos vestiários. Em outra ocasião, se arrependeu de uma resposta ríspida durante coletiva e se desculpou posteriormente com o profissional.
Foto: CRIS MATTOS
Uma das mais lembradas foi a encarada com o atacante Calleri, do São Paulo. A treta aconteceu durante jogo do Brasileirão 2023. Após o jogador disputar a bola na lateral do campo, Abel não gostou e ‘peitou’ o rival. Os ânimos foram contidos e outros atletas separaram a briga.
Foto: AP / AP
Além de jogadores, árbitros e jornalistas, Abel também é lembrado por momentos de fúria com objetos inanimados. O técnico já extravasou a raiva chutando um copo d’água e um microfone que estavam próximos à área técnica. O treinador foi, obviamente, expulso nas duas ocasiões.
Foto: Werther Santana/Estadão
Veja tudo sobre o Campeonato Brasileiro 2024
Foto: NELSON ALMEIDA / AFP
Produção e reportagem