Foto: ALEX SILVA
Depois de temporadas vitoriosas, o Palmeiras teve um 2024 que frustrou os torcedores que esperavam mais do time. A equipe conquistou o Campeonato Paulista, mas decepcionou nas Copas e também no Brasileirão. Além disso, o clube viu o ídolo Dudu ir embora e a relação entre o técnico Abel Ferreira e os torcedores estremecer.
Foto: Tiago Queiroz/Estadão
O Palmeiras sofreu para jogar no seu estádio no início do ano e não foi só por causa dos shows. O gramado do Allianz Parque teve que ser trocado depois de começar a grudar na chuteira dos jogadores. Com isso o time passou dois meses sem poder atuar em casa.
Foto: Thiago Fatichi/ Divulgação
Depois de quase 10 anos o Palmeiras e a WTorre encerraram a briga judicial referente à gestão do Allianz Parque. O clube paulista saiu vitorioso no processo e vai receber em torno de R$ 117 milhões. Desse valor, R$ 50 milhões já foram pagos à vista.
Foto: CESAR GRECO/Palmeiras
No primeiro título do ano, o Palmeiras perdeu para o rival São Paulo. Os clubes empataram em 0 a 0 na Supercopa do Brasil e o São Paulo levou a melhor nos pênaltis ao bater o Palmeiras por 4 a 2.
Foto: Alex Silva/Estadão
Depois de perder o jogo de ida por 1 a 0, o Palmeiras venceu o Santos por 2 a 0 e conquistou o Campeonato Paulista. Com o título, o clube chegou ao tricampeonato que não conquistava desde 1934.
Foto: Cesar Greco/Palmeiras
A novela entre Palmeiras e Dudu se arrastou ao longo de 2024. O atacante chegou a ser anunciado pelo Cruzeiro no meio do ano, mas voltou atrás no negócio. O jogador permaneceu no clube paulista até o fim do Brasileirão, quando teve sua saída anuncia do Palmeiras, encerrando uma passagem vitoriosa pelo clube paulista.
Foto: Pedro Kirilos
O Palmeiras não teve um bom desempenho nas Copas em 2024. O time foi eliminado nas oitavas de final da Copa do Brasil pelo Flamengo. A equipe perdeu por 2 a 0 no Rio de Janeiro e venceu por 1 a 0 em casa, mas o resultado não foi suficiente para classificar o time.
Foto: Alex Silva/Estadão
O sonho do tetracampeonato da Libertadores acabou cedo para o Palmeiras. O time foi eliminado pelo Botafogo, nas oitavas de final, depois de perder por 2 a 1 no Rio de Janeiro e empatar em 2 a 2 no Allianz Parque.
Foto: CESAR GRECO
Depois de temporadas vitoriosas a frente do Palmeiras, Abel Ferreira foi criticado por torcedores em 2024. Os palmeirenses não ficaram satisfeitos com o desempenho da equipe, e gerou atritos com o treinador que chegou a reclamar da falta de apoio.
Foto: Fabio Menotti/Palmeiras
Com 2.295 votos entre 3.183 eleitores, Leila Pereira foi reeleita presidente do Palmeiras e vai seguir no comando do clube por mais um triênio. Ela, que foi eleita pela primeira vez em 2021, vai ocupar o cargo até dezembro de 2027.
Foto: Felipe Rau/Estadão
Na reta final do Brasileirão o Palmeiras chegou a assumir a liderança, e dependia apenas de si para ser campeão. A equipe, porém, não obteve uma boa sequência, perdeu para o Botafogo em casa e, na última rodada, quando tinha que vencer o Fluminense para nutrir chances de conquistar o título, foi derrotado por 1 a 0.
Foto: Felipe Rau/Estadão
Quer saber tudo sobre o Palmeiras?
Foto: Alex Silva/Estadao
Leticia Quadros