Foto: Adidas/Divulgação

joias da europa

As promessas da Eurocopa 2024

A menos de 10 dias da competição, o Estadão aponta craques para ficar de olho no torneio

Foto: @realmadrid via X

Jude Bellingham (Inglaterra)

O meia de 20 anos chega em alta após temporada coroada com os títulos de LaLiga e Champions League com o Real Madrid. Bellingham é esperança para que os ingleses consigam o primeiro título da Euro.

Foto: Seleção Espanhola via X

Lamine Yamal (Espanha)

Aos 16 anos, a joia do Barcelona bagunçou a defesa brasileira no amistoso contra a Espanha. A pouca idade o permitiu quebrar diferentes recordes, o que pode acontecer também no torneio continental.

Foto: Bayer04_EN via X

Florian Wirtz (Alemanha)

Aos 21 anos, Wirtz orquestrou o meio-campo do Bayer Leverkuysen de Xabi Alonso, campeão alemão da temporada 2023/24. O desempenho o credenciou como o melhor jogador da liga.

Foto: Divulgação/X/@RBLeip

Xavi Simons (Holanda)

Emprestado ao RB Leipzig pelo PSG, Simons fechou a temporada com 25 participações para gols em 43 partidas pelo time alemão e tem versatilidade para jogar em qualquer setor do ataque e até mesmo de lateral.

Foto: Divulgação/X/SLBenfica

António Silva (Portugal)

Fã do brasileiro Luisão, Silva é visto como um “general” na defesa do Benfica, mesmo com apenas 20 anos. Ele esteve na Copa 2022, mas só entrou em campo na derrota por 2 a 1 para a Coreia do Sul.

Foto: Divulgação/X/@selecaoportugal

Gonçalo Ramos (Portugal)

O atacante ficou conhecido por ter sido escalado no lugar de CR7 e marcar um hat-trick na Copa 2022. Aos 22 anos, o jovem do Benfica, emprestado ao PSG, é promessa de gols para Portugal.

Foto: Divulgação/X/@atalantabrasil

Giorgio Scalvini (Itália)

O jovem de 20 anos é mais um que pode ingressar na galeria de grandes zagueiros italianos. Scalvini voltou de lesão no fim da temporada e foi campeão da Liga Europa com o Atalanta.

Foto: Divulgação/X/@RBLeipzig

Benjamin Sesko (Eslovênia)

Autor de 14 gols em 31 jogos na Bundesliga, o atacante chegou a ser comparado com Haaland. Aos 21 anos, Sesko já passou pelo RB Salzburg e hoje está no RB Leipzig.

Foto: Daniele Mascolo/Reuters

Arda Guler (Turquia)

Em um estrelado Real Madrid, o meia de 19 anos teve poucas chances, mas promete ser uma das principais estrelas da seleção turca. O futebol de Guler já rendeu elogios de Carlo Ancelotti.

Foto: Divulgação/X/@JuventusFC

Kenan Yildiz (Turquia)

Um parceiro de Guler na criação e conclusão de jogadas será Yildiz, de 19 anos. O atacante a Juventus mistura características de um armador clássico com intensidade e boa finalização.

Foto: Divulgação/X/@ManU

Rasmus Højlund (Dinamarca)

O atacante do Manchester United já rodou por diferentes clubes mesmo com apenas 21 anos. Foi na Inglaterra que o dinamarquês tem tido o melhor desempenho, com 16 gols em 43 jogos.

Foto: Kin Cheung/AP

Lista: craques que estarão fora da Eurocopa 2024

Veja aqui

Reportagem

Leonardo Catto