Foto: Rodrigo Coca/ Agência Corinthians

Futebol

Qual a chance do Corinthians ser rebaixado no Brasileirão? Veja probabilidade

Na 17ª colocação do Campeonato Brasileiro e a poucas rodadas do fim do primeiro turno, o torcedor corintiano se preocupa com as possibilidades de rebaixamento em 2024. Até a 15ª rodada, as chances são superiores a 30%.

Foto: Rodrigo Coca/ Agência Corinthians

Probabilidade de terminar no Z-4

Com duas vitórias em 15 jogos disputados, o Corinthians somou apenas 12 pontos até aqui no Brasileirão. Sem um treinador desde a demissão de António Oliveira, as chances do Corinthians terminar rebaixado são de 33,9% segundo estudo da Opta, referência em estatística no esporte.

Foto: Rodrigo Coca/Corinthians

20ª colocação

Hoje ocupada pelo Fluminense, o Corinthians tem 4,8% de chances de terminar o Brasileirão na lanterna, segundo estudo.

Foto: Alex Silva/Estadao

19ª colocação

Na vice-lanterna, as chances aumentam: após o término da 15ª rodada, as chances do Corinthians terminar na 19ª colocação são de 8,2%. Atualmente a posição é ocupada pelo Atlético-GO.

Foto: Rodrigo Coca/ Agência Corinthians

18ª colocação

A partir da 18ª colocação, as probabilidades superam a casa dos dois dígitos. Segundo a Opta, o Corinthians tem 10% de chance de terminar o Brasileirão nessa posição.

Foto: Paulo Pinto/ AE

17ª colocação

Em 2007, quando foi rebaixado pela única vez em sua história, o Corinthians terminou o Brasileirão na 17ª colocação. Dezessete anos depois, as chances do cenário se repetir são de 10,9%.

Foto: Alex Miranda/Estadão

Outros clubes

De acordo com as probabilidades, o Corinthians não terminaria no Z-4, no entanto. Além de Fluminense (81,3%), Atlético-GO (73,4%) e Grêmio (36,5%), que ocupam umas das posições na zona neste momento, Vitória (58,3%) e Vasco (36,5%) aparecem com mais chances de caírem do que o Corinthians.

Leia mais

Reportagem e Produção

Murillo César Alves