Foto: Rodrigo Arangua/RODRIGO ARANGUA

brazucas

Como seria a seleção só com jogadores do Brasileirão? Veja

Ideia foi defendida pelo presidente Lula em entrevista após a vitória do Brasil decidida por botafoguenses

Foto: Rafael Ribeiro/CBF

Weverton (Palmeiras)

O goleiro está com o grupo convocado por Dorival Jr. nesta Data Fifa. Ele foi chamado após o corte de Alisson. Com a camisa do Brasil, Weverton foi ouro nos Jogos Olímpicos de 2016.

Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

William (Cruzeiro)

O lateral-direito foi chamado por Dorival em outra convocação para o lugar de Yan Couto, cortado na ocasião. Desta vez, novamente sem o jogador do Borussia Dortmund, a opção foi Vanderson, do Monaco, e William ficou de fora.

Foto: Rafael Ribeiro/CBF

Fabrício Bruno (Flamengo)

Seguindo a lógica de quem já foi chamado por Dorival, mais um que está no grupo atual. O zagueiro flamenguista foi convocado para o lugar de Éder Militão, do Real Madrid, que se lesionou.

Foto: Cesar Greco/CESAR GRECO

Murilo (Palmeiras)

O zagueiro esteve na primeira convocação de Dorival, para os amistosos contra Espanha e Inglaterra. Entretanto, ele acabou não entrando em campo em nenhuma das partidas.

Foto: RAFAEL RIBEIRO/CBF

Guilherme Arana (Atlético-MG)

O lateral-esquerdo é peça chave das convocações de Dorival e vinha sendo escalado como titular. Nesta Data Fifa, ficou de fora apenas por ter sido cortado por lesão. Deu lugar a Abner, do Lyon.

Foto: Werther Santana/Werther Santana/Estadão

Luiz Gustavo (São Paulo)

Titular absoluto no time de Luis Zubeldía, o veterano de 37 anos ganharia uma nova chance na seleção em uma equipe só com jogadores do Brasileirão. A última vez que ele vestiu a amarelinha foi em 2016.

Foto: RAFAEL RIBEIRO/CBF

Gerson (Flamengo)

O meia é um dos melhores jogadores da função no Campeonato Brasileiro. Ele voltou a ser convocado em setembro, por Dorival, e apareceu novamente na convcatória nesta Data Fifa.

Foto: Gustavo Martins/Cruzeiro

Matheus Pereira (Cruzeiro)

O jogador tem sido um dos destaques do Brasileirão 2024, com seis gols e cinco assistências em 26 partidas. O reconhecimento veio com a convocação para o lugar de Lucas Paquetá, suspenso por receber o terceiro cartão amarelo, contra o Chile.

Foto: JAVIER TORRES

Luiz Henrique (Botafogo)

Autor do gol da vitória do Brasil contra o Chile, o botafoguense tem se destacado na equipe líder do Brasileirão e semifinalista da Libertadores.

Foto: RAFAEL RIBEIRO/CBF

Estêvão (Palmeiras)

A joia palmeirense foi chamada para a última Data Fifa e ficou fora desta por lesão. Destaque da temporada, o garoto faria parte do time titular em uma seleção só com atletas do Brasileirão.

Foto: Rodrigo Arangua/RODRIGO ARANGUA

Igor Jesus (Botafogo)

O atacante estreou pela seleção já com seu primeiro gol, contra o Chile. Ele é considerado uma surpresa neste Brasileirão, já que chegou apenas junho, após deixar o Shabab Al-Ahli, dos Emirados Árabes Unidos.

Foto: Taba Benedicto/Estadão

Lula defende seleção apenas com jogadores do Brasileirão

Entenda

Foto: WILTON JUNIOR/Estadão

Produção

Leonardo Catto