Foto: Abel Ferreira via Instagram
Treinador do Palmeiras é apaixonado por esporte a motor e tem uma coleção de veículos.
Foto: Abel Ferreira via Instagram
Abel Ferreira, inclusive, já acelerou na pista de Interlagos em uma aula prática que fez com a Porsche. Vez ou outra o treinador compartilha frases de Ayrton Senna e motiva seu atletas com exemplos da Fórmula 1.
Foto: Marcos Antomil/ Estadão
Desde que chegou ao Brasil, Abel não perdeu a oportunidade de acompanhar de perto a Fórmula 1 em Interlagos. Em 2022 e 2023, ficou nos boxes da McLaren, graças ao ‘palmeirense’ Lando Norris.
Foto: Abel Ferreira via Instagram
Após ter conquistado seus primeiros títulos como treinador profissional, Abel ganhou uma Vespa 946 Red do seu empresário, Hugo Cajuda, em 2021.
Foto: Kaluimport via Instagram
Apaixonado por carros antigos, Abel tem em sua coleção um Ford Thunderbird de 1956, que foi restaurado por uma oficina aqui no Brasil.
Foto: Felipe Rau/Estadão
Um dos carros que Abel stá restaurando é um Ford Mustang de 1966. Mas o português tem de tomar cuidado. Ele já revelou que a cada expulsão é ameaçado pela mulher de ter um veículo vendido.
Foto: Divulgação/BMW
Avaliado em R$ 620 mil, o BMW X4 M40i tem potência de 387 cavalos, vai de 0 a 100 km/h em 4,5 segundos e é mais um presente na garagem do técnico do Palmeiras.
Foto: Fernando Prass via Instagram
No fim de 2023, Abel aproveitou os primeiros dias de férias para passear de moto com amigos, entre eles o ex-goleiro do Palmeiras, Fernando Prass. Na foto, a moto em primeiro plano é a do treinador.
Foto: Rebeca Reis/Ag. Paulistão
Escolhido melhor técnico do Paulistão 2024, Abel foi presenteado com um carro da BYD. No entanto, o português disse não gostar de carros elétricos. A montadora alfinetou o técnico com um vídeo dias depois.
Foto: Divulgação/BYD
O carro que Abel ganhou de presente é um BYD Dolphin Mini. O carro vale R$ 115 mil, entrega potência de 75 cv e o acelera de 0 a 100 km/h em 14,9s, com velocidade máxima de 130 km/h.
Foto: Fabio Menotti/Palmeiras
Quer saber mais sobre o Palmeiras?
Foto: Carla Carniel/Reuters
Marcos Antomil