Foto: Bob Paulino/Ag. Paulistão

Futebol

Corinthians teve 8 técnicos em pouco mais de três anos; relembre

Clube anunciou a demissão de Mano Menezes nesta segunda-feira e está em busca de novo profissional no mercado

Foto: DIV

Mano Menezes (20 jogos)

Mano chegou em outubro de 2023 ao Corinthians, sem conseguir avançar à final da Sul-Americana, mas salvando a equipe do rebaixamento no Brasileirão. Os resultados ruins fizeram o treinador ser demitido com apenas 33 dias de trabalho em 2024, a primeira na gestão Augusto Melo, somando apenas 20 jogos em sua terceira passagem.

Foto: EFE / EFE

Vanderlei Luxemburgo (38 jogos)

Sem grandes trabalhos nos últimos anos, Luxemburgo anunciado em maio do ano passado pelo Corinthians, que buscava um nome experiente. Foram sete partidas até a primeira vitória, flerte com o Z-4 no Brasileirão e eliminação na Copa do Brasil para o rival São Paulo. Após 38 partidas, a demissão foi sacramentada.

Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Danilo (1 jogo)

Durante o período em que o Corinthians esteve no mercado procurando o substituto para Cuca, o ex-meia Danilo, técnico do sub-20, foi o responsável por comandar o time principal no clássico com o Palmeiras, no Allianz Parque, pelo Brasileirão, quando a equipe alvinegra perdeu por 2 a 1.

Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Cuca (2 jogos)

Desejo antigo do presidente Duílio Monteiro Alves, o técnico Cuca foi contratado em maior de 2023, mas ficou apenas seis dias no cargo. A pressão da torcida e da opinião pública pela condenação na Suíça por manter relação sexual com uma menor de idade fizeram o treinador pedir demissão com somente dois jogos.

Foto: Rodrigo Coca/ Ag. Corinthians

Fernando Lázaro (24 jogos)

Após assumir interinamente o Corinthians por duas vezes, Fernando Lázaro começou 2023 efetivado no comando do Corinthians. As atuações irregulares e a eliminação precoce no Paulistão fizeram o filho do ídolo Zé Maria ficar apenas 24 partidas no cargo. Atualmente coordena o setor de análise de desempenho do Grêmio.

Foto: undefined / undefined

Vitor Pereira (64 jogos)

O português Vitor Pereira foi quem teve maior sucesso à frente do clube recentemente, classificando a equipe para a Libertadores 2023 e ficando com o vice da Copa do Brasil, perdido nos pênaltis para o Flamengo. Ele pediu para sair ao fim de 2022 alegando que precisava voltar a Portugal por questões familiares, mas assumiu o rubro-negro carioca e no ano seguinte, sendo demitido após três meses e cinco títulos perdidos.

Foto: Ag Corinthians

Sylvinho (43 jogos)

Multicampeão pelo Corinthians como jogador, Sylvinho chegou ao clube em abril de 2021 após passagem pelo Lyon depois de uma carreira bem sucedida na lateral-esquerda de times como Barcelona e Arsenal. O treinador não caiu nas graças da torcida e foi demitido após resultados ruins no Estadual do ano seguinte.

Foto: Amanda Perobelli/Reuters

Vagner Mancini (45 jogos)

Mancini foi mantido no cargo após a Duílio Monteiro Alves assumir como presidente, mas não resistiu aos resultados irregulares e foi demitido após eliminação para o Palmeiras na semifinal do Paulistão.

Foto: Divulgação/Lincoln Financial Field

Confira os estádios da Copa do Mundo 2026

Veja aqui

Texto

Rodrigo Sampaio

Reportagem

Rodrigo Sampaio

Produção

Rodrigo Sampaio