Foto: Wilton Junior/Estadão

FUTEBOL

De Gabigol a Fagner: as estrelas que já podem trocar de clube de graça

Jogadores têm contrato assinado até o fim desta temporada e já podem firmar pré-contrato a partir desta segunda

Foto: ESTADAO CONTEUDO / ESTADAO CONTEUDO

Gabigol

Apesar da polêmica envolvendo Gabigol e uma camisa do Corinthians, o Flamengo ainda fez uma proposta de renovação, recusada pelo antigo camisa 10. Há seis anos no time rubro-negro, o atacante vem atraindo a atenção de clubes europeus e de rivais brasileiros.

Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

Fagner

Há uma década no Corinthians, Fagner divide a torcida quando o assunto é sua renovação. Em abril, o presidente Augusto Melo chegou a dizer para representantes das organizadas que não renovaria com o lateral, mas em junho o time começou conversas com o jogador.

Foto: Ángel Romero/ Ag. Corinthians

Romero

Em sua segunda passagem pelo clube paulista, Romero assume cada vez mais a postura de líder após a saída de ídolos como Cássio. Mesmo assim, ainda não há informações sobre uma possível renovação do jogador.

Foto: RUBENS CHIRI / SAO PAULO FC

Luiz Gustavo

Anunciado no fim de 2023, Luiz Gustavo possui contrato de um ano com o São Paulo. No começo de sua atuação pelo clube, foi afastado após uma grave lesão e voltou apenas em maio. Não há informações sobre uma possível renovação.

Foto: Divulgação Cuiabá

Deyverson

Afastado dos gramados, Deyverson não está mais nos planos do Cuiabá. O presidente do clube, Cristiano Dresch, afirmou em abril que o atacante já possuía um acordo verbal para fechar um pré-contrato neste junho. O empresário do jogador nega.

Foto: ALEX SILVA/ ESTADÃO

Welington

O São Paulo demonstra há meses a vontade de renovar com o jogador, sobretudo após a saída de Caio Paulista para o Palmeiras, no ano passado. O jovem, porém, já recusou três propostas do clube. Apesar do desejo de permanecer na equipe, o futuro de Welington é incerto.

Foto: Marcelo Gonçalves/Fluminense

Marcelo

Recentemente, o presidente do Fluminense afirmou que o contrato de Marcelo possui uma cláusula de performance para renovação e não vê desejo do lateral de sair do clube que o formou — e onde pode se aposentar.

Foto: Marcelo Gonçalves/Fluminense

Felipe Melo

Já aos 41 anos e cada vez mais próximo da aposentadoria, Felipe Melo anunciou o desejo de participar do Super Mundial de Clubes, em 2025, com o Fluminense. Para tal, precisaria renovar seu contrato com o clube por pelo menos mais um semestre.

Foto: Rodrigo Gazzanel / Agência Corinthians

Leia mais sobre futebol

Acompanhe aqui

Foto: undefined / undefined

Produção

Ingrid Gonzaga