Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

Futebol

Os 9 técnicos do Flamengo desde a saída de Jorge Jesus

A sensação que o Flamengo ainda não superou o ano de 2019 sob o comando de Jorge Jesus se confirma nos números. O clube já teve 9 técnicos em 4 anos. Relembre quem foram.

Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

Domènec Torrent

O espanhol foi responsável por substituir Jorge Jesus em um primeiro momento. Com 64,1% de aproveitamento ele fez 26 jogos a frente do time e foi demitido após sofrer uma goleada de 4 a 0 para o Atlético-MG.

Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

Rogério Ceni

Nem a conquista do Brasileirão 2020, Supercopa do Brasil 2021 e Campeonato Carioca 2021 foram suficientes para manter Rogério Ceni no cargo. O treinador deixou o clube com 45 jogos e 59,2% de aproveitamento.

Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

Renato Gaúcho

Renato Gaúcho foi demitido do cargo após perder a final da Libertadores de 2021 para o Palmeiras, na prorrogação. Ele foi o técnico com melhor aproveitamento na era pós Jorge Jesus com 72,8% em 38 jogos.

Foto: Marcelo Cortes / Flamengo

Paulo Sousa

Com 32 jogos, o português Paulo Sousa teve 66,6% de aproveitamento e foi demitido em 2022 depois de duas derrotas seguidas, para Fortaleza e Bragantino.

Foto: Flamengo/Gilvan de Souza

Dorival Júnior

Apesar de ter sido campeão da Copa do Brasil e da Libertadores em 2022, o treinador Dorival Júnior foi surpreendido pela demissão por parte da diretoria do clube carioca. Ele deixou o clube com 43 jogos e 66,6% de aproveitamento.

Foto: Marcelo Cortes/CR Flamengo

Vítor Pereira

Com menos jogos (18) e pior aproveitamento entre os últimos técnicos (57,4%), Vítor Pereira foi demitido depois de ser goleado pelo Fluminense por 4 a 1 no segundo jogo da final do Campeonato Carioca de 2023 e ficar com o vice-campeonato.

Foto: undefined / undefined

Jorge Sampaoli

Depois de perder a Copa do Brasil de 2023 para o São Paulo, o argentino, que já vinha balançando no cargo, foi demitido. Sampaoli fez 39 jogos e teve 60,6% de aproveitamento.

Foto: WILTON JUNIOR/Estadão

Tite

A mais recente demissão do clube carioca foi o técnico Tite. Eliminado pelo Peñarol na Libertadores, o treinador já vinha sendo questionado pelo mau desempenho da equipe. Tite foi o treinador com mais jogos desde era Jesus (70) e teve 65,7% de aproveitamento.

Foto: Paula Reis/ Flamengo

Filipe Luís

O ex-lateral que estava no comando da categoria sub-20 assumiu o comando do time principal. Antes cotado como interino, Filipe Luís foi efetivado no cargo.

Foto: WILTON JUNIOR/Estadão

Texto

Leticia Quadros

Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

Saiba tudo sobre o Flamengo