Foto: Philipp Reinhard/Federação Alemã de Futebol

Futebol

Os jogadores aposentados após a Eurocopa e a Copa América; veja lista

Atletas de diversas nacionalidades optaram por se aposentar de suas seleções após o final dos torneios continentais. Confira os nomes dos jogadores que penduraram as chuteiras:

Foto: @esmuellert via Instagram

Thomas Müller

Aos 34 anos, o meia-atacante deu adeus à seleção alemã. O jogador, que continuará atuando pelo Bayern de Munique, foi campeão do mundo em 2014 pela Alemanha.

Foto: Juan Mabromata/AFP

Ángel Di María

Campeão do mundo em 2022, o atacante argentino se despediu de sua seleção com o título da Copa América. Aos 36 anos, o jogador deve continuar atuando pelo Benfica.

Foto: Andreea Alexandru/AP

Olivier Giroud

Maior artilheiro da história da seleção francesa, o atacante deu adeus ao time nacional após a Eurocopa 2024. Com a equipe, ele foi campeão mundial em 2018.

Foto: @DFB_Team_EN via X

Toni Kroos

O maestro alemão anunciou sua despedida do futebol antes da disputa da Eurocopa 2024. Ele também pendurará a chuteira pelo Real Madrid.

Foto: Javier Soriano/AFP

Jesús Navas

Aos 38 anos, o atleta espanhol viveu um renascimento na carreira e se tornou peça essencial da Espanha. Ele, no entanto, parará de jogar profissionalmente ao final de 2024.

Foto: Thanassis Stavrakis/AP

Xherdan Shaqiri

Com passagens por Inter de Milão, Liverpool e Bayern de Munique, o meia disse adeus à Suíça após a eliminação na Eurocopa 2024. Aos 32 anos, ele continuará atuando pelo Chicago Fire.

Foto: Kirill Kudryavtsev/AFP

As melhores imagens da final da Eurocopa

Leia mais

Foto: Maddie Meyer/Getty Images via AFP

Texto

Daniel Vila Nova

Veja mais Web Stories