Foto: Marcelo Gonçalves/Fluminense
Atletas terminaram contratos recentemente e podem ser reforços no início desta temporada
Foto: Marcelo Cortes/Flamengo
No Flamengo desde 2021, David Luiz está livre no mercado desde dezembro de 2024, quando a diretoria do clube anunciou que não renovaria mais uma vez o contrato do zagueiro.
Foto: Lucas Merçon/Fluminense
No início de 2023, o lateral retornou ao time que o revelou, o Fluminense, com um contrato que duraria até o final de 2024. Após problemas com Mano Menezes, o clube anunciou em novembro de 2024 a rescisão do jogador, que está livre no mercado desde então.
Foto: Lucas Uebel/Grêmio
Brasileiro naturalizado espanhol, Diego Costa estava atuando no País desde agosto de 2023. Desde a última temporada, atuava no Grêmio, clube que não renovou seu contrato de um ano.
Foto: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.
No Fluminense desde 2022, após encerramento do contrato com o Palmeiras, Felipe Melo não teve seu contrato renovado pelo clube carioca para 2025, quando poderia jogar o Mundial de Clubes com a equipe.
Foto: Pedro Souza / Atletico
O atacante chileno chegou ao Atlético Mineiro em 2020 e, desde então, ganhou quatro Campeonatos Mineiros, um Brasileiro, uma Supercopa do Brasil e uma Copa do Brasil. Em novembro de 2024, o clube anunciou que Vargas sairia.
Foto: José Tramontin/athletico.com.br
Em 2022, Fernandinho regressou ao clube pelo qual atuou na juventude, o Athletico Paranaense. Com contrato até o fim de 2024, o jogador não foi procurado para uma renovação e atualmente está sem time.
Foto: undefined / undefined
Emprestado pelo São Paulo, Nikão estava jogando pelo Athletico Paranaense desde abril de 2024. O contrato do jogador com ambos os clubes terminou no fim da temporada e, agora, ele está livre para ser contratado por outras equipes.
Foto: Felipe Rau/Estadão
No Grêmio desde o meio de 2024, Rodrigo Caio anteriormente jogava no Flamengo. Seu contrato com o time gaúcho era de apenas seis meses de duração com possibilidade de renovação, o que não acabou acontecendo ao fim da temporada.
Foto: Ricardo Duarte / Internacional
No Bahia desde o início de 2024, o zagueiro Victor Cuesta tinha contrato até o fim da temporada. O acordo entre o clube e o jogador não foi renovado e, agora, ele está livre no mercado.
Foto: Pedro Kirilos/Estadão
Quer saber mais sobre futebol?
Ingrid Gonzaga