Foto: Annie Leibovitz/Louis Vuitton
Juntos, os dois jogadores que mais polarizaram a disputa, têm 13 Bolas de Ouro, entre 2008 e 2023
Foto: @LFC via X
Na primeira vez que Cristiano Ronaldo venceu a Bola de Ouro e a premiação da Fifa, Messi ficou em segundo. O terceiro foi Fernando Torres, o qual foi o artilheiro do Liverpool na temporada, com 24 gols.
Foto: @SEFutbol via X
Nos dois anos, Messi venceu, e CR7 foi o segundo. O espanhol Xavi ficou em terceiro, enquanto regia os meios de campo de Barcelona e Espanha.
Foto: @FCBarcelona via X
No primeiro ano, o espanhol fez o gol do primeiro título mundial da Espanha, mas ficou em segundo, atrás de Messi. O terceiro foi Xavi. Já na segunda vez, CR7 voltou ao segundo lugar do pódio.
Foto: @FCBayern via X
O francês foi um dos destaques do Bayern de Munique campeão da Champions League, mas ficou atrás da dupla Messi-Cristiano na disputa para ser o melhor do mundo.
Foto: @FCBayern via X
Pela primeira vez um goleiro seria melhor do mundo. O alemão foi titular na Copa do Mundo 2014 e referência em jogo com os pés no Bayern de Pep Guardiola.
Foto: @FCBarcelona via X
Uma justificativa para o brasileiro não ter sido eleito melhor do mundo foi disputar contra Messi e Cristiano Ronaldo. Foram duas vezes que ele ficou em terceiro, ambas jogando pelo Barcelona.
Foto: @Atleti via X
O francês viu a sua seleção superada por Portugal de Cristiano Ronaldo, eleito melhor do mundo. Messi foi vice, e Griezmann ficou em terceiro após boa temporada no Atlético de Madrid e com a França.
Foto: @LFC via X
O holandês até superou Cristiano Ronaldo, mas ficou em segundo, atrás de Messi. Seria o primeiro zagueiro a vencer desde o italiano Fabio Cannavaro, eleito melhor do mundo em 2006.
Foto: @FCBayern via X
O atacante foi escolhido melhor do mundo no The Best da Fifa, superando Messi e Salah. No Bola de Ouro, porém, Messi venceu, com o polonês em segundo e o ítalo-brasileiro Jorginho em terceiro.
Foto: equipedefrance via X
O francês ficaria com o The Best, vencido por Messi. Benzema levou a Bola de Ouro, seguido por Sadio Mané e Kevin De Bruyne.
Foto: @ManCity via X
Após vencer a Copa do Mundo, Messi foi unânime nos prêmios. Os dois colocaram Haaland como segundo colocado, após o norueguês ter vencido a Champions League com o Manchester City e feito 46 gols na temporada. Em terceiro, veio Mbappé.
Foto: Domicio Pinheiro/DOMICIO PINHEIRO
Os 10 maiores atacantes da história do futebol
Foto: @Inter_br via X
Leonardo Catto