Foto: Taba Benedicto/ Estadão
Heptacampeão mundial de Fórmula 1 completa 40 anos e entra para grupo de ‘vovôs’ do mundo esportivo
Foto: Taba Benedicto/ Estadão
Lewis Hamilton completa 40 anos neste 7 de janeiro de 2025. Oficialmente piloto da Ferrari, o heptacampeão mundial de Fórmula 1 vai começar uma nova fase neste ano. Mas não é só ele que continua ativo no esporte aos 40.
Foto: FELIPE RAU
Bicampeão mundial de F-1, o espanhol da Aston Martin chegou a deixar a categoria no fim de 2018, aos 37 anos, mas voltou em 2021, prestes a completar 40 e continua em atividade.
Foto: CBV via cbv.com.br
A jogadora de vôlei atua pelo Praia Clube, que disputa a Superliga Feminina. Gattaz é a mulher brasileira mais velha a ser medalhista olímpica, com a prata em Tóquio-2020, quando tinha 40 anos e 12 dias.
Foto: Alex Slitz/ALEX SLITZ
O astro do basquete continua em alta no Los Angeles Lakers e chegou até a quebrar, recentemente, a marca de mais jogos com 30 pontos, que era de Michael Jordan. LeBron joga ao lado do filho, Bronny James, de 20 anos.
Foto: Taba Benedicto/ Estadão
O meia renovou com o Juventude por mais uma temporada e vai se tornar o jogador de linhas mais velho a atuar no Brasileirão, superando os 43 anos, 4 meses e 21 dias de Zé Roberto. Nenê já é o mais velho a marcar no campeonato, quando fez um gol com 43 anos e 26 dias.
Foto: Daniel Teixeira/Estadão
O ex-piloto de Fórmula 1 continua acelerando, agora na Stock Car. Na temporada 2023, ele chegou aos seus primeiros pódios. Já em 2024, Massa foi vice-campeão da categoria.
Foto: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.
O zagueiro retornou ao Brasil ainda com 39 anos e completou 40 já com a camisa do Fluminense. Líder e capitão do time, Thiago Silva ainda joga em alto nível no futebol brasileiro.
Foto: Reprodução/X @AlNassrFC_EN
O ‘robozão’ é o próximo a entrar para o clubes dos quarentões. Ele comemora mais um ano de vida em 5 de fevereiro. CR7 não renovou com o Al-Nassr e já disse que está em busca de novo desafio.
Foto: Daniel Teixeira/Estadão
Análise: Duvidar de Lewis Hamilton na F-1 é tão ousado quanto a aposta dele na Ferrari em 2025
Foto: Daniel Teixeira/Estadão
Leonardo Catto