Foto: Rodrigo Coca/ Agência Corinthians
Veja o ranking dos 10 clubes que mais recebem dos seus principais patrocinadores a cada temporada
Foto: DIV
O alvinegro praiano tem contrato assinado com a Blaze, marca de apostas esportivas. O que se sabe é que o contrato é de R$ 45 milhões por duas temporadas. Em março de 2024 houve uma renegociação de valores. As cifras aumentaram, mas não foram divulgadas.
Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro
A Betfair, de apostas esportivas, é a patrocinadora do clube mineiro. O contrato foi assinado em janeiro de 2023 e previa R$ 25 mi por temporada. Mas em 2024 uma renegociação foi feita e aumentou as cifras para R$ 45 mi a partir de 2025.
Foto: Vitor Silva/Botafogo.
A Parimatch fechou contrato com o alvinegro até 2025. No acordo, a casa de apostas esportivas sinalizou investimento de R$ 55,5 milhões pelos dois anos de patrocínio.
Foto: Ricardo Duarte/SC Internacional
Os rivais gaúchos tradicionalmente dividem o mesmo patrocinador máster. O Banco do Rio Grande do Sul (Banrisul) tem acordo com os dois clubes e faz o mesmo investimento em patrocínio: R$ 30 milhões por temporada.
Foto: Marcelo Gonçalves/Fluminense
Atual campeão da América, o tricolor carioca é mais um que tem como patrocinador máster uma casa de apostas esportivas. A SuperBet assinou contrato com o Flu durante três temporadas e com investimento de R$ 52 milhões a cada ano.
Foto: Rubens Chiri/São Paulo FC
O São Paulo é mais um patrocinado pela SuperBet. O tricolor paulista fechou contrato no valor de R$ 156 milhões em três anos de vínculo. Porém, a parceria prevê bônus financeiros por conquistas (não especificados), o que poderia elevar o valor para R$ 75 mi ao ano.
Foto: Leandro Amorim/Vasco
O clube carioca fechou no meio de 2024 seu maior patrocínio da história. A empresa Betfair firmou contrato de dois anos para ser a principal marca na camisa do clube por R$ 70 milhões e colocou o cruzmaltino como o 4º melhor no ranking.
Foto: Cesar Greco/Palmeiras
Patrocinadora máster do Palmeiras desde 2015, a Crefisa tem contrato com o clube até o fim de 2024 e paga, por ano, R$ 81 milhões de reais. A parceria da empresa de Leila Pereira, presidente do clube, ainda prevê bônus para metas alcançadas e desempenho em marketing.
Foto: Rodrigo Coca/ Agência Corinthians
O alvinegro paulista fechou contrato com a Esportes da Sorte e agora tem o segundo melhor acordo de patrocínio do Brasil. Após a polêmica e o rompimento com a Vai de Bet, o clube voltou a fechar um contrato acima da casa dos R$ 100 mi ao ano.
Foto: WILTON JUNIOR/Estadão
O líder do ranking é o Flamengo. O primeiro acordo do clube com a Pixbet era de R$ 81 mi, mas houve uma renovação pouco tempo depois e o valor ultrapassou os R$ 100 mi anuais. Esse é o maior valor de patrocínio da história do rubro-negro e o contrato é de quatro anos.
Foto: Letícia Martins/EC Bahia
Veja tudo sobre o Campeonato Brasileiro 2024
Foto: Pedro Kirilos/Estadão
Vinícius Harfush