Foto: Vitor_Silva
Com a confirmação do Inter Miami, de Messi, no torneio da Fifa, último classificado sairá da América do Sul
Foto: Cesar Greco/ Palmeiras
A Conmbeol tem direito a seis vagas. Quatro para os campões da Libertadores de 2021 (Palmeiras), 2022 (Flamengo), 2023 (Fluminense) e 2024. E mais duas para os primeiros colocados do ranking, River Plate e Boca Juniors.
Foto: Vitor Silva/Botafogo
Com a vaga a ser preenchida pertencendo ao campeão da Libertadores de 2024, se o Botafogo vencer a competição se classifica para o Mundial de Clubes. O time está na semifinal e enfrenta o Peñarol.
Foto: Pedro Souza /Pedro Souza
O Atlético Mineiro está na mesma situação que a equipe carioca. Conquista a vaga para o Mundial de 2025 se levantar a taça da Libertadores de 2024. Os mineiros encaram o River Plate na semifinal.
Foto: Divulgação/Instagram @oficialcap
O caso do Peñarol é similar aos de Atlético Mineiro e Botafogo. Em caso de conquista da Libertadores de 2024, joga o Mundial de 2025. O clube uruguaio enfrenta o Botafogo na semifinal.
Foto: Divulgação/Instagram @elclubolimpia
Fora da Libertadores, os paraguaios precisam torcer para o River Plate vencer a competição. Isso porque o time argentino já está classificado por ser campeão de 2024. Líder do ranking da Conmebol, o clube de Buenos Aires abriria uma vaga para o terceiro colocado, justamente a equipe de Assunção.
Foto: Werther Santana/Estadão
Palmeiras Fluminense e Flamengo são os brasileiros já classificados para o Mundial de 2025. Ao todo 32 times vão disputar a competição, que conta com equipes como PSG, Manchester City, Bayern de Munique e Real Madrid.
Foto: Lucas Merçon/Fluminense F.C
Quer ver mais web stories sobre Esportes?
Leticia Quadros