Foto: Paulo Pinto/SPFC
Time começou o ano bem com conquista de título sobre rival, mas teve queda de rendimento ao longo da temporada
Foto: CESAR GRECO/Palmeiras
O São Paulo começou o ano dando esperança para o próprio torcedor. Logo no início de fevereiro, bateu um dos maiores rivais do estado, o Palmeiras, e conquistou a Supercopa Rei. O título veio na presença da torcida de ambos os times, em um Mineirão lotado.
Foto: Rubens Chiri/SPFC.NET
Os problemas do São Paulo, no entanto, começaram antes da conquista da Supercopa. Até então elogiado pela torcida, Dorival Júnior, que estava no clube desde abril de 2023, se despediu do MorumBis para atuar como treinador da seleção brasileira e obrigou a diretoria a traçar uma nova rota para a temporada.
Foto: Pedro Souza / Atlético
Nas demais competições de que participou, o São Paulo foi eliminado nas quartas. No Paulistão, caiu diante do Novorizontino. Na Copa Libertadores, perdeu para o futuro campeão, o Botafogo. Na Copa do Brasil, foi derrotado pelo Atlético Mineiro. Além da perda de moral, o clube também deixou de ganhar as premiações de cada torneio.
Foto: Reprodução/ X @saopaulofc
O Departamento Médico também foi um problema recorrente. Entre os principais lesionados da temporada, estão Pablo Maia, parado desde abril; e outros nomes como Rafinha, Wellington Rato, Lucas Moura, Alisson, Liziero e Patryck.
Foto: RUBENS CHIRI/SAO PAULO FC
A agenda de shows realizada no MorumBis também foi um problema à parte. Em outubro, por exemplo, a longa sequência de eventos protagonizados por Bruno Mars forçaram o time a jogar quase dois meses fora do próprio estádio. O tempo longe atrapalhou o time a manter sua média de público em jogos como mandante.
Foto: Rubens Chiri/SPFC
Quer saber mais sobre o São Paulo?
Ingrid Gonzaga