Foto: Wilton Junior/Estadão
Gols foram marcados em partidas consideradas oficiais pela Fifa; veja ranking
Foto: Reprodução
Abrindo a lista, Ademir de Menezes nunca conquistou uma Copa com a seleção (apesar de ser um dos grandes nomes da Copa de 50, sendo o primeiro a marcar um gol na competição). No entanto, conquistou com a Amarelinha o Pan-Americano de 1952. Marcou 32 gols pela seleção.
Foto: Reprodução/ Instagram
Ganhador do pentacampeonato mundial brasileiro em 2002, do bronze olímpico em 2008 e da Copa América de 1999, o Bruxo marcou 33 gols pela Amarelinha.
Foto: Acervo/Estadão
Um dos maiores atacantes de todos os tempos, Jairzinho estava na seleção que conquistou o tricampeonato da Copa do Mundo, em 1970. Ele fez 33 gols pelo Brasil.
Foto: Robson Fernandes/Estadão
Vencedor do pentacampeonato mundial brasileiro, em 2002, e também do bronze olímpico de 1996, Rivaldo marcou, ao todo, 35 gols pela seleção.
Foto: Fábio M. Salles/ Estadão
Dupla de Romário na seleção, Bebeto participou da equipe que conquistou o tetracampeonato mundial em 1994. Ele marcou 39 gols pelo Brasil.
Foto: Arquivo AE
Apesar de nunca ter conquistado uma Copa do Mundo com a seleção brasileira, Zico participou de 71 jogos oficiais com a equipe. Neles, foi o responsável por marcar gols 48 vezes.
Foto: ORLANDO KISSNER / AE
Presente na seleção que levou a Copa do Mundo de 1994 e as Copas América de 1989 e 1997, Romário marcou 55 gols pela Amarelinha.
Foto: Alaor Filho/AE
Abrindo o top 3, Ronaldo é um dos mais goleadores da equipe. Presente nos times que venceram as Copas de 1994 e de 2002, o jogador fez 62 gols em sua carreira pela seleção.
Foto: Divulgação
O maior jogador da história do futebol é o segundo maior artilheiro do Brasil. Foram 77 gols marcados em jogos oficiais da Federação Internacional.
Foto: Lucas Figueiredo/CBF
Maior artilheiro da história da seleção brasileira, Neymar ultrapassou até mesmo Pelé e marcou 79 gols com a camisa do Brasil. A marca foi alcançada nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.
Foto: Domicio Pinheiro/DOMICIO PINHEIRO
Quer saber mais sobre a seleção brasileira?
Ingrid Gonzaga