Foto: Domicio Pinheiro/AE
Entre craques e gênios, ‘Estadão’ elege os principais atletas que já atuaram pelo esporte bretão.
Foto: Celso Junior/AE
Eleito o melhor jogador do mundo três vezes, Zizou conquistou uma Copa do Mundo com a França e uma Liga dos Campeões com o Real Madrid.
Foto: Robson Fernandjes / Estadão
Com duas Copas do Mundo vencidas, o Fenômeno foi eleito três vezes o melhor jogador do mundo e marcou época no Barcelona, Real Madrid, Internazionale e Milan.
Foto: Divulgação
A Flecha Loira venceu cinco Liga dos Campeões pelo Real Madrid e, durante muitas décadas, foi o maior artilheiro da competição.
Foto: Themba Hadebe/AP
Com cinco títulos de Liga dos Campeões, CR7 é o maior artilheiro do torneio — com 141 gols em 183 jogos. Ele também ganhou uma Eurocopa por Portugal e foi eleito o melhor jogador do mundo cinco vezes.
Foto: Arquivo/AE
Bicampeão mundial com o Brasil em 1958 e 1962, o “anjo das pernas tortas” encantou o mundo com seus dribles. No Botafogo, se tornou ídolo máximo e uma das maiores referências da “ginga brasileira”.
Foto: @zidane via Instagram
Único defensor da lista, o “Kaiser” é considerado o maior zagueiro de todos os tempos. Ganhou três Liga dos Campeões com o Bayern de Munique e uma Copa do Mundo com a seleção da Alemanha.
Foto: Hector Vivas/AFP
Com oito prêmios de melhor jogador do mundo, o argentino faturou quatro Liga dos Campeões com o Barcelona e uma Copa do Mundo com a seleção da Argentina.
Foto: Arquivo/AE
O holandês encantou o mundo liderando a “Laranja Mecânica” na Copa do Mundo de 1974 e, apesar do vice-campeonato no torneio, marcou o futebol europeu com três títulos da Liga dos Campeões pelo Ajax.
Foto: Reginaldo Manente/Estadão
Conhecido como “D10s” por seus compatriotas, o argentino se tornou a face do futebol de sua nação. Ídolo no Napoli e no Barcelona, conquistou uma Copa do Mundo por sua seleção.
Foto: Domicio Pinheiro/AE
O “Rei” é o único jogador a conquistar três Copas do Mundo. Bicampeão da Libertadores pelo Santos, ele transcendeu o status de atleta e se tornou um símbolo do esporte e do País em que nasceu.
Foto: Lucas Figueiredo/CBF
Quem são os 10 melhores atacantes da história do Brasil?
Foto: ARQUIVO / undefined
Daniel Vila Nova
Redação