Foto: Robson Fernandjes/AE
Pesquisa feita em parceria entre Atlas Intel e Estadão perguntou a palmeirenses quais os jogadores mais emblemáticos da história do clube; torcedores foram ouvidos entre 1 e 5 de agosto.
Foto: Edu Garcia/AE
Provocador e bicampeão brasileiro com a camisa alviverde, o atacante foi citado por 1,8% dos entrevistados.
Foto: L.C. Leite/AE
O centroavante fez parte do bicampeonato nacional, assim como Edmundo, e marcou gol na final que deu o título da Libertadores de 1999 ao Palmeiras. Foi citado por 2,1% dos entrevistados.
Foto: Cesar Greco/Palmeiras
Mesmo com a polêmica da quase transferência ao Cruzeiro, continua em alta entre os palmeirenses que valorizam seu currículo: uma Copa do Brasil, quatro Brasileiros, três Paulistas e duas Libertadores. Foi citado, por 3,4% dos entrevistados.
Foto: Alex Silva/Estadão
A “cara do Palmeiras” durante os anos 1990 e 2000, o goleiro foi herói na Libertadores de 1999, bicampeão brasileiro, não abandonou o clube na Série B e nunca defendeu outro time profissionalmente. Foi citado por 25,9% dos torcedores.
Foto: Arquivo/AE
O Divino foi mencionado por 60,3% dos entrevistados. Foi capaz de fazer o Palmeiras bater de frente com o Santos de Pelé e tem cinco títulos brasileiros conquistados com a camisa alviverde.
Foto: Alex Silva/Estadão
Quer ver o Raio-X completo da torcida do Palmeiras?
Foto: Fabio Menotti/Ag. Palmeiras
Bruno Accorsi