Foto: Divulgação
Responsável por grandes conquistas, ídolo alvinegro é alvo de críticas após falhas consecutivas na temporada
Foto: Clayton de Souza / Estadão
Foto: José Patricio/AE
Em duelo com o Santos de Neymar na Vila Belmiro, no jogo de ida da semifinal, Cássio fez defesas essenciais para definir a vitória. A classificação foi confirmada com empate sem gols no Pacaembu, que levou o time à final e ao título inédito.
Foto: Felipe Rau/AE
A defesa do goleiro corintiano, cara a cara com Diego Souza, é um dos lances mais lembrados de sua carreira, pois foi decisivo na vitória em casa, na volta das quartas de final, após empate sem gols no Rio.
Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians
As intervenções incríveis de Cássio durante a partida contra o time inglês o tornaram um dos protagonistas do bicampeonato. Não à toa, foi eleito o melhor em campo da final.
Foto: Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians
O jogo da décima rodada foi tratado como o duelo do ano. Com grande atuação de Cássio, que defendeu pênalti de Luan, o Corinthians abriu quatro pontos para o então vice-líder Grêmio e disparou na liderança.
Foto: Alex Silva/Estadão
Depois de pegar dois pênaltis nas semifinais contra o São Paulo, repetiu a dose na final, diante do Palmeiras. Em pleno Allianz Parque, defendeu cobranças de Dudu e Lucas Lima para garantir o título corintiano.
Foto: Raul Baretta/ Santos FC
Foto: J. F. Diorio/Estadão
A traumática eliminação nas oitavas de final, concretizada com derrota por 1 a 0 na Neo Química Arena, começou com uma falha de Cássio no primeiro gol da derrota no Paraguai.
Foto: Alex Silva/Estadão
Cássio teve uma sequência ruim, com derrotas marcantes como a eliminação em empate por 2 a 2 para o Nacional na Libertadores, na qual os gols saíram em rebotes dados pelo goleiro. Perdeu a posição para Walter. Mais tarde, admitiu que não estava bem preparado fisicamente.
Foto: Werther/Estadão
Em um clássico frustrante no Morumbi, Cássio cometeu uma de suas piores falhas no terceiro gol são-paulino, ao aceitar um chute de fora de área de Reinaldo. A bola passou debaixo do goleiro.
Foto: Nilton Fukuda/Estadão
Mais um trauma causado pelo time paraguaio, desta vez na fase preliminar da Libertadores. Depois de perder por 1 a 0 no Paraguai, o Corinthians conseguia vencer por 2 a 0 em casa quando Cássio deixou entrar uma cobrança de falta do seu lado do gol. Na época, ainda era o utilizado o critério de gol fora de casa.
Foto: Alex Silva/Estadão
A maior goleada sofrida pelo Corinthians em Itaquera, ao lado do 5 a 1 para o Bahia no ano passado, rendeu muitas críticas ao goleiro. Ao fim do jogo, reclamou de ser apontado como culpado, como fez depois da derrota para o Argentinos Juniors, nesta terça-feira.
Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians
Quer saber mais sobre futebol?
Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Bruno Accorsi