Foto: Oli Scarff/ AFP
A revista FourFourTwo elegeu nesta quarta-feira os 50 melhores nomes na posição de treinador do futebol mundial, com dois treinadores que atuam no futebol brasileiro no ranking. Confira a seguir:
Foto: Cesar Greco/ Palmeiras
Campeões brasileiro e da Libertadores em 2023, técnicos ocupam a 22ª e 25ª posição, respectivamente. Atualmente, comandam Palmeiras e Cruzeiro.
Foto: Antonio Calanni/AP
Inzaghi foi responsável por recolocar a Inter em uma posição de destaque no futebol internacional. Finalista da Champions League em 2022/2023, levou o clube à conquista do Campeonato Italiano na última temporada.
Foto: Kirsty Wigglesworth/AP
Assim como Inzaghi, Arteta também recolocou o Arsenal entre os principais clubes do futebol europeu. Novamente na Champions League nesta temporada, busca o título inglês para consolidar o seu trabalho em Londres.
Foto: Martin Meissner/AP
Xabi revolucionou a maneira que o Bayer joga. Na última temporada, conquistou de forma invicta a Bundesliga – primeiro título alemão do clube – e a Copa da Alemanha. Teve uma única derrota em todo o ano, diante da Atalanta, na final da Liga Europa.
Foto: Oscar Del Pozo/ AFP
Atual campeão europeu, Ancelotti é um dos motivos para o Real Madrid continuar no caminho das glórias. Com Vini Jr., Rodrygo, Bellingham e Mbappé, o treinador consegue tirar o melhor do elenco, que domina a Espanha e a Champions League.
Foto: Oli Scarff/ AFP
Há oito anos no Manchester City, Guardiola revolucionou a forma de jogar do clube inglês. Na última temporada, apesar de eliminação diante do Real Madrid na Champions League, conquistou o inédito tetracampeonato da Premier League.
Foto: Oli Scarff/OLI SCARFF
Fim da era Guardiola? Entenda como mudança no Manchester City pode indicar saída do treinador
Murillo César Alves