Foto: Paulo Pinto/AE
Premiação anual já homenageou cinco brasileiros no total desde 1994
Foto: Estadão
Primeiro brasileiro e sul-americano a vencer o The Best, Romário foi uma das peças principais da seleção brasileira na conquista do tetracampeonato mundial em 1994, ano em que levou a premiação de reconhecimento da Fifa.
Foto: Fábio M. Salles/FÁBIO M. SALLES
Brasileiro mais vezes vencedor do prêmio The Best, Ronaldo faturou a premiação três vezes: em 1996, 1997 e 2002. O jogador foi homenageado por seus desempenhos no Barcelona, na Inter de Milão e no pentacampeonato mundial do Brasil.
Foto: Orlando Kissner / AE
Campeão espanhol com o Barcelona na temporada de 1998-99, Rivaldo também foi considerado o melhor jogador e artilheiro da Copa América conquistada pelo Brasil naquele ano. O desempenho deu ao jogador seu único Fifa The Best.
Foto: Reprodução/ Instagram
Duas vezes campeão do The Best, Ronaldinho foi considerado o melhor do mundo em 2004 e em 2005. Apesar de não ter vencido um título em 2004, no ano seguinte foi responsável por ajudar o Barcelona a conquistar um campeonato espanhol.
Foto: ALAOR FILHO / AE
Por muito tempo o último brasileiro a conquistar um Fifa The Best, Kaká ganhou o título de melhor jogador em 2007. Naquele ano, o jogador foi considerado o melhor jogador da Champions League, torneio que venceu representando o Milan.
Foto: Mahmud Hams/MAHMUD HAMS
O brasileiro do Real Madrid ganhou o prêmio de melhor do mundo em 2024 após conquistar LaLiga e a Champions League pelo clube, quebrando um jejum de 17 sem um melhor do mundo brasileiro.
Foto: Alaor Filho/ALAOR FILHO
Quer saber mais sobre futebol?
Ingrid Gonzaga