Foto: Dida Sampaio/Estadão - 02/07/2002
‘Estadão’ elege os maiores treinadores do futebol brasileiro
Foto: Arquivo/Estadão - 06/04/1975
Brandão conseguiu um feito raro: foi ídolo histórico de Corinthians e Palmeiras. Tricampeão brasileiro pelo alviverde, ajudou o time alvinegro a sair de uma seca de mais de 20 anos sem títulos. Também passou por Santos e São Paulo e seleção brasileira.
Foto: ROBSON FERNANDJES / AE
Campeão do Mundo em 2002, Felipão escreveu seu nome na história do futebol brasileiro. Com uma das carreiras mais longevas de treinador, conquistou um Brasileirão, tetra da Copa do Brasil e duas Libertadores. Nem o amargo 7 a 1 apaga a contribuição de Scolari.
Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians
Luxa se tornou um dos poucos treinadores brasileiros a treinar um clube de ponta no mundo, como o Real Madrid. Ao lado de Lula, é o técnico com mais títulos do Brasileirão: cinco. Também deixou sua marca pela seleção ao conquistar a Copa América de 1999.
Foto: Epitacio Pessoa/ AE
Ídolo do São Paulo, Telê conquistou no clube seus maiores títulos da carreira. Passou ainda por Flamengo, Grêmio e Atlético-MG e tem no currículo dois Brasileiros, duas Libertadores e um Mundial. É considerado um dos maiores estrategistas da história.
Foto: Lucas Figueiredo/CBF
Para além das declarações históricas, Zagallo entra no topo da lista pelos números históricos como técnico. Campeão do Mundo em 1970 e 1194 (como coordenador), é o recordista em jogos e vitórias com a amarelinha. Por clubes, foi vitorioso nos quatro grandes do Rio de Janeiro.
Foto: Robson Fernandjes / Estadão
Os maiores atacantes da história do Brasil
Foto: Tasso Marcelo/AE
Vinícius Harfush