Foto: DIV
Pesquisa Atlas Intel publicada em parceria pelo ‘Estadão’ aponta os treinadores mais bem elogiados do futebol nacional
Foto: Lucas Mercon
Com diversos títulos no currículo, o experiente treinador recuperou a auto-estima do Fluminense e o time carioca segue firme na briga para escapar no Z-4 após início de temporada ruim. O técnico foi escolhido por 3,2% dos entrevistados.
Foto: Letícia Martins/EC Bahia
O treinador do tricolor baiano vem fazendo boa campanha com o time no Brasileirão e colocou o Bahia na briga direta por uma vaga na próxima edição da Libertadores. Em 2023, livrou a equipe do rebaixamento. Foi votado por 3,7% dos entrevistados.
Foto: Leandro Amorim
Com 3,7% da preferência, o jovem interino acabou virando solução no time cruz-maltino após os seguintes insucessos de outros treinadores à beira do gramado.
Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA
Ídolo do clube gaúcho, o treinador tem longa história no Grêmio. Em 2023, conduziu a equipe ao segundo lugar no Brasileirão. Em 2024, tenta retomar a boa fase e dar mais estabilidade ao clube, que briga para não cair. Renato foi votado por 3,8% dos torcedores.
Foto: ESTADAO / undefined
Treinador do São Paulo há quatro meses, o argentino vem fazendo grande trabalho com o tricolor paulista e o time segue firme na perseguição aos líderes da tabela. Zubeldía foi votado por 4,1% dos entrevistados.
Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro
Escolhido por Pedro Lourenço, novo dono do Cruzeiro, para seguir oficialmente como técnico da equipe, Seabra vem correspondendo as expectativas e é querido pela torcida do time mineiro. Na pesquisa, foi a escolha de 7,2% dos participantes.
Foto: Vitor Silva/Botafogo
O Botafogo segue, mais uma vez, na briga pelo título do Brasileirão. Dessa vez, o técnico português é Arthur Jorge, que veio do Braga, de Portugal. A boa campanha com o alvinegro carioca o colocou como escolha de 8,1%.
Foto: ESTADAO CONTEUDO / ESTADAO CONTEUDO
Há alguns anos o argentino é destaque entre os treinadores que atuam no Brasil por conta do belo trabalho que faz à frente do Fortaleza, chegando a disputar uma final de Sul-Americana em 2023. 9,1% dos entrevistados votaram no comandante do tricolor cearense.
Foto: WILTON JUNIOR/Estadão
Ex-técnico da seleção brasileira, Tite comanda o Flamengo e o bom trabalho mostra que a equipe brigará forte pelo título nas competições que atua, como o Brasileirão, Copa do Brasil e a Libertadores. Tite foi votado por 18,6% dos entrevistados.
Foto: Cesar Greco/Palmeiras
O treinador mais bem avaliado pela pesquisa foi o português Abel Ferreira. O técnico do Palmeiras vem há alguns anos sendo protagonista pelas campanhas de títulos no Brasileirão ou nas Libertadores. Abel foi o escolhido por 27,9% dos torcedores da pesquisa.
Foto: Letícia Martins/EC Bahia
Veja tudo sobre o Campeonato Brasileiro
Foto: Letícia Martins/EC Bahia
Vinícius Harfush