Foto: Divulgação/Internacional @scinternacional
Assim como o Internacional, que enfrenta o México nesta quinta-feira, outros clubes já enfrentaram equipes nacionais na história
Foto: Raul Baretta/Santos FC
Em 1985, Santos e a seleção uruguaia se enfrentaram pelo título da Copa Kirin daquele ano. O time brasileiro saiu vencedor, derrotando o rival sul-americano por 4 a 2.
Foto: Marcelo Cortes/Flamengo
Também pela Copa Kirin, mas a de 1988, o Flamengo enfrentou a seleção japonesa. O time carioca venceu pelo placar de 3 a 1. Posteriormente, os brasileiros ganhariam a taça.
Foto: Felipe Rau/Estadão
Confronto mais recente da lista, o Fluminense e a seleção italiana se enfrentaram em 2014, em um amistoso. Apesar de ter sido um bom jogo, a equipe do Rio saiu derrotada pelo placar de 5 a 3.
Foto: Arquivo pessoal/Waldir Cipriani
Em um estádio lotado, o já extinto Atlético de Sorocaba enfrentou a Coreia do Norte na capital do adversário. O jogo, que aconteceu em 2009, terminou em 0 a 0. Muitos dos que foram ao jogo acreditavam que veriam a própria seleção brasileira, e não um clube do Brasil.
Foto: Vitor Silva/Botafogo
Ocorrido em 1955, o jogo entre Botafogo e a seleção holandesa era parte de uma excursão do time carioca na Europa. O placar final foi de 6 a 1 para o clube do Brasil.
Foto: Acervo/ Estadão
Em 1965, o elenco do Palmeiras vestiu-se com a camisa da seleção brasileira e enfrentou o Uruguai pela Taça Independência Brasil-Uruguai. O time palmeirense, comandado por Filpo Nuñez, marcou a inauguração do Mineirão com uma vitória por 3 a 0 em cima dos uruguaios.
Foto: Lucas Uebel/Gremio
Quer saber tudo sobre futebol?
Ingrid Gonzaga