Foto: Hélvio Romero/ AE

Futebol

Os jogadores com mais gols em uma partida da Copa do Brasil no século

Ao longo deste século, muitos jogadores marcaram três gols em uma mesma partida de Copa do Brasil. O Estadão mostra a seguir os atletas que mais foram às redes em um só jogo na competição.

Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

Pedro - Flamengo 8 x 2 Maringá (2023)

Depois de perder a partida de ida por 2 a 1, o Flamengo conseguiu reverter o placar contra o Maringá, em duelo válido pela edição de 2023. Pedro, artilheiro da partida, marcou quatro gols em 69 minutos.

Foto: Fernanda LeMarie/ Cancillería del Ecuador

Joffre Guerrón - Athletico-PR 5 x 1 Criciúma (2012)

Equatoriano, Guerrón ajudou o Athletico-PR entre 2010 e 2012. No duelo com o Criciúma, a goleada por 5 a 1 contou com a vaga nas oitavas de final contou com quatro gols marcados pelo atacante.

Foto: Clayton De Souza/AE

Luís Fabiano - São Paulo 4 x 0 Independente-PA (2012)

Também em 2012, o São Paulo não tomou conhecimento do Independente-PA. Luís Fabiano, que lidava com lesões naquela época, marcou quatro gols em 34 minutos, foi ovacionado e garantiu a vaga na segunda fase da Copa do Brasil.

Foto: Jf Diorio/Estadão

Rafael Sóbis - Cruzeiro 6 x 0 São Francisco (2017)

Na temporada que culminaria no pentacampeonato do Cruzeiro, Rafael Sóbis brilhou com quatro gols, em partida que também marcou a estreia de Thiago Neves na equipe.

Foto: Ernesto Rodrigues/AE

Rafael Moura - Goiás 7 x 0 São José-AP (2010)

O Goiás terminaria o ano de 2010 rebaixado à segunda divisão, mas teve o destaque de Rafael Moura, tanto na Copa do Brasil quanto no vice-campeonato da Sul-Americana. Contra o São José-AP, marcou quatro gols na goleada por 7 a 0.

Foto: Epitacio Pessoa/AE

Adriano Michael Jackson - Palmeiras 5 x 1 Comercial (2011)

O torcedor palmeirense se lembra bem de Adriano “Michael Jackson”. Um dos talismãs da equipe, o atacante marcou quatro gols em apenas 19 minutos para garantir de 5 a 1 sobre o Comercial.

Foto: Jf Diorio/AE

Neymar - Santos 8 x 1 Guarani (2010)

Na primeira temporada de destaque de Neymar com a camisa santista, o atacante quebrou o recorde de gols em uma só partida da Copa do Brasil. Ele foi às redes cinco vezes na goleada sobre o Guarani, na campanha que garantiu o título inédito da competição ao clube.

Foto: Alex Silva/AE

Quem são os jogadores com mais partidas no Brasileirão

Leia mais

Texto e produção

Murillo César Alves