Foto: Hélvio Romero/ AE
Ao longo deste século, muitos jogadores marcaram três gols em uma mesma partida de Copa do Brasil. O Estadão mostra a seguir os atletas que mais foram às redes em um só jogo na competição.
Foto: Gilvan de Souza/Flamengo
Depois de perder a partida de ida por 2 a 1, o Flamengo conseguiu reverter o placar contra o Maringá, em duelo válido pela edição de 2023. Pedro, artilheiro da partida, marcou quatro gols em 69 minutos.
Foto: Fernanda LeMarie/ Cancillería del Ecuador
Equatoriano, Guerrón ajudou o Athletico-PR entre 2010 e 2012. No duelo com o Criciúma, a goleada por 5 a 1 contou com a vaga nas oitavas de final contou com quatro gols marcados pelo atacante.
Foto: Clayton De Souza/AE
Também em 2012, o São Paulo não tomou conhecimento do Independente-PA. Luís Fabiano, que lidava com lesões naquela época, marcou quatro gols em 34 minutos, foi ovacionado e garantiu a vaga na segunda fase da Copa do Brasil.
Foto: Jf Diorio/Estadão
Na temporada que culminaria no pentacampeonato do Cruzeiro, Rafael Sóbis brilhou com quatro gols, em partida que também marcou a estreia de Thiago Neves na equipe.
Foto: Ernesto Rodrigues/AE
O Goiás terminaria o ano de 2010 rebaixado à segunda divisão, mas teve o destaque de Rafael Moura, tanto na Copa do Brasil quanto no vice-campeonato da Sul-Americana. Contra o São José-AP, marcou quatro gols na goleada por 7 a 0.
Foto: Epitacio Pessoa/AE
O torcedor palmeirense se lembra bem de Adriano “Michael Jackson”. Um dos talismãs da equipe, o atacante marcou quatro gols em apenas 19 minutos para garantir de 5 a 1 sobre o Comercial.
Foto: Jf Diorio/AE
Na primeira temporada de destaque de Neymar com a camisa santista, o atacante quebrou o recorde de gols em uma só partida da Copa do Brasil. Ele foi às redes cinco vezes na goleada sobre o Guarani, na campanha que garantiu o título inédito da competição ao clube.
Foto: Alex Silva/AE
Quem são os jogadores com mais partidas no Brasileirão
Murillo César Alves