Foto: Arquivo/AE
Ao longo da história, diversos nomes entraram no imaginário popular como ídolos do Brasil no setor ofensivo. O Estadão lista a seguir os cinco maiores atacantes da história da seleção.
Foto: Vitor Silva/CBF
O nome mais recente da lista, Neymar é o principal nome atual da seleção brasileira – mesmo estando fora de combate há um ano. O camisa 10 é o maior artilheiro da história do Brasil e buscará em 2026 o primeiro título mundial da carreira.
Foto: Arquivo/ AE
Retroativamente, foi eleito pela France Football como o Bola de Ouro em 1962, ano em que liderou o Brasil ao bicampeonato mundial.
Foto: Fábio M. Salles/AE
Depois de Pelé, o Baixinho é outro nome que afirma ter marcado mais de mil gols ao longo de sua carreira. Pelo Brasil, foi destaque na conquista do tetra, em 1994.
Foto: Alaor Filho/ AE
Bicampeão mundial, em 1994 e 2002, e vice-campeão em 1998, Fenômeno é tido por muitos como o maior nome da seleção brasileira desde Pelé.
Foto: ARQUIVO / undefined
O Rei é inquestionável no posto de maior atacante na história da seleção brasileira. Até hoje, Pelé é o único jogador a ter conquistados três vezes a Copa do Mundo (1958, 1962 e 1970).
Foto: Divulgação/Instagram @selecaofemininadefutebol
As maiores jogadoras da história do Brasil no futebol feminino
Murillo César Alves