Foto: Miguel Schincariol/São Paulo
O São Paulo é um dos times mais importantes do Brasil. Aos longo de 94 anos de existência, foram inúmeros os jogadores que distribuíram talento e colecionaram títulos importantes. Nomes importantes também fizeram história como técnicos. Confira, a seguir, os 5 maiores ídolos da história do São Paulo!
Foto: Rubens Chiri/São Paulo
O “Terror do Morumbi” foi um dos grandes craques da história do São Paulo, liderando a equipe nos títulos da Libertadores e do Mundial de 1992. Sua técnica, visão de jogo e liderança o tornaram um símbolo para a torcida tricolor.
Foto: Rubens Chiri/São Paulo
Ídolo como jogador e técnico, Muricy Ramalho foi o grande líder no tricampeonato brasileiro consecutivo (de 2006 a 2008), consolidando o clube paulista como uma potência nacional. Seu amor e compromisso com são mais do que reconhecidos pela torcida. Até hoje seu nome é gritado pelas arquibancadas.
Foto: Epitácio Pessoa/AE
Considerado o “Mestre”, Telê Santana eternizou seu nome ao comandar o São Paulo no bicampeonato da Libertadores e do Mundial nos anos 1990. Seu estilo de jogo marcou a história do clube e do futebol brasileiro. Assim como Muricy, tem seu nome gritado constantemente nas arquibancadas. Tem, inclusive, uma estátua nos arredores do estádio.
Foto: Acervo/Estadão
O “Diamante Negro” foi um dos primeiros grandes ídolos do São Paulo. Ele é considerado o melhor jogador de futebol antes de Pelé. Revolucionou o futebol nos anos 1940 com sua técnica e a popularização da bicicleta, liderando o time em conquistas importantes e marcando seu nome na história.
Foto: Gabriela Biló/Estadão
Zetti: goleiro nos títulos da Libertadores e do Mundial nos anos 1990; Müller: brilhou em momentos decisivos, incluindo os títulos mundiais. Careca, um dos maiores atacantes do clube; Luis Fabiano, o 3º maior artilheiro da história. Serginho Chulapa, o maior goleador da história... a lista continua.
Foto: Rubens Chiri/São Paulo
O “Mito” é quase unanimidade. Rogério Ceni é o maior goleiro-artilheiro da história do futebol, com 131 gols. Ele defendeu o São Paulo por mais de duas décadas, e foi protagonista em conquistas históricas como a Libertadores e o Mundial de 2005. Como técnico, já dirigiu o São Paulo em duas oportunidades (2016-2017 e 2021-2023).
Foto: Rubens Chiri/São Paulo
Sergio Neto
Sergio Neto
Sergio Neto