Foto: Celso Junior/AE
Entre craques e gênios, ‘Estadão’ elege os principais atletas que já atuaram no meio de campo do esporte.
Foto: Arquivo/AE
O “Doutor”, como era conhecido o jogador, se tornou ídolo do Corinthians com seu futebol e seu ativismo político. Na seleção brasileira, foi um dos pilares da equipe que encantou o mundo na Copa de 82.
Foto: Acervo/Estadão
Campeão mundial pelo Brasil em 1970, o “Bigode” se tornou ídolo do Corinthians e do Fluminense. O jogador também é conhecido por ser o criador do drible “elástico”.
Foto: @andresiniesta8 via Instagram
Campeão do mundo pela Espanha em 2010 e quatro vezes vencedor da Liga dos Campeões pelo Barcelona, o meio-campista é considerado por muitos o maior jogador espanhol de todos os tempos.
Foto: @lotharmatthaus10 via Instagram
Sete vezes campeão da Bundesliga e uma vez da Liga dos Campeões, Matthäus marcou época no Bayern de Munique e na Internazionale. Pela Alemanha, foi campeão da Copa do Mundo de 90.
Foto: Divulgação
Ídolo na Itália pela Juventus, conquistou uma Liga dos Campeões com a “Velha Senhora”. Com a França, foi campeão da Eurocopa de 84.
Foto: undefined / AE
Conhecido como “Mr. Football” na Europa, o meia foi bicampeão mundial pelo Brasil e bicampeão da Liga dos Campeões pelo Real Madrid.
Foto: ARQUIVO / undefined
O holandês encantou o mundo liderando a “Laranja Mecânica” na Copa do Mundo de 1974 e, apesar do vice-campeonato no torneio, marcou o futebol europeu com três títulos da Liga dos Campeões pelo Ajax.
Foto: Estadão Conteúdo
O eterno “Galinho de Quintino” é o ídolo máximo do Flamengo, conquistando uma Libertadores, um Mundial e três Brasileiros pelo clube. Na seleção, foi o camisa 10 da eterna equipe de 82.
Foto: @zidane via Instagram
Eleito o melhor jogador do mundo três vezes, Zizou conquistou uma Copa do Mundo com a França e uma Liga dos Campeões com o Real Madrid.
Foto: @maradona via Instagram
Conhecido como “D10s” por seus compatriotas, o argentino se tornou a face do futebol de sua nação. Ídolo no Napoli e no Barcelona, conquistou uma Copa do Mundo por sua seleção.
Foto: Domicio Pinheiro/DOMICIO PINHEIRO
Os 10 maiores jogadores da história do futebol mundial
Foto: Acervo Estadão
Daniel Vila Nova
Redação