Foto: Rafael Ribeiro/CBF

Futebol

Os melhores técnicos da Copa América 2024

‘Estadão’ aponta os cinco treinadores com melhor retrospecto, títulos e feitos importantes em suas respectivas carreiras.

Foto: Roberto Schmidt/AFP

5º - Nestor Lorenzo (Colômbia, 58 anos)

O ex-defensor argentino fez história no clube peruano Melgar, conquistando o Torneo Apertura em 2022. Na Colômbia, o técnico faz ótima campanha nas Eliminatórias e busca seu primeiro título pela seleção.

Foto: Rodrigo Arangua/AFP

4º - Ricardo Gareca (Chile, 66 anos)

O técnico argentino marcou a história do Vélez Sarsfield, onde conquistou títulos importantes. Na seleção peruana, se tornou ídolo ao classificar o país para a Copa do Mundo de 2018. No começo do ano, assumiu a seleção chilena.

Foto: DIV

3º - Dorival Júnior (Brasil, 62 anos)

O técnico brasileiro assumiu a seleção recentemente, mas é um velho conhecido do torcedor. É tricampeão da Copa do Brasil e vencedor da Libertadores de 2022.

Foto: Kamil Krzaczynski/AFP

2º - Lionel Scaloni (Argentina, 46 anos)

O treinador mais jovem dessa lista é também o único vencedor da Copa do Mundo. Assistente técnico da Argentina em 2018, o inexperiente treinador assumiu o comando da seleção e conquistou uma Copa América e o Mundial de 2022.

Foto: Eitan Abramovich/AFP

1º - Marcelo Bielsa (Uruguai, 68 anos)

Um dos treinadores mais respeitados do mundo, “El Loco” acumula passagens marcantes pela Argentina e pelo Chile, além de já ter atuado nas principais ligas europeias. Com um futebol ofensivo, o técnico comanda o Uruguai desde 2023.

Foto: Rafael Ribeiro/CBF

Copa América terá premiação recorde de R$ 370 milhões; veja quanto Brasil pode faturar

Leia mais

Foto: Conmebol/Divulgação

Texto

Daniel Vila Nova

Produção

Redação

Veja mais Web Stories