Foto: Hassan Ammar/AP
‘Estadão’ aponta os cinco treinadores com melhor retrospecto, títulos e feitos importantes em suas respectivas carreiras.
Foto: Julian Stratenschulte/AP
O ex-zagueiro não conseguiu ainda repetir o volume de troféus erguidos como atleta na carreira de treinador, mas conta com importantes conquistas, como três Holandeses por Ajax e PSV e duas Copas do Rei, com Valencia e Barcelona. Está na 2ª passagem na Holanda, iniciada em janeiro de 2023.
Foto: Odd Andersen/AFP
O jovem técnico fez grandes campanhas com Hoffenheim e RB Leipzig, ganhou dois títulos quando assumiu o Bayern de Munique, mas não resistiu no cargo. Está na seleção alemã desde o fim de 2023.
Foto: Massimo Paolone/AP
Bicampeão da Copa Itália com a Roma e bicampeão russo com o Zenit, Spalletti tem como maior conquista o Italiano da temporada 2022-23 com o Napoli, encerrando um longo jejum de 33 anos. Está na seleção italiana desde agosto de 2023.
Foto: Fabrizio Bensch/Reuters
Dalić venceu alguns torneios secundários no futebol do Oriente Médio, mas na seleção croata chegou ao auge, foi finalista da Copa de 2018 e terceiro colocado no Mundial de 2022. Em ambos os torneios eliminou potências como Brasil e Inglaterra. Comanda a Croácia desde outubro de 2017.
Foto: Daniel Cole/AP
Campeão mundial como jogador e treinador, Deschamps já havia sido campeão francês com o Olympique de Marselha antes de assumir a seleção francesa em 2012. Levou o seu país a duas finais seguidas de Copa, levantando a taça em 2018, na Rússia.
Foto: Sunday Alamba/AP
Baixe a tabela completa da Eurocopa 2024 em PDF
Foto: Javier Soriano/AFP
Redação