Foto: Santos FC
Clube conquistou a chance de retornar à Série A, mas não sem obstáculos na segunda divisão
Foto: Raul Baretta / Santos FC
Contrariando as expectativas e o desempenho dos últimos anos, o Santos bateu rivais e chegou à final do Campeonato Paulista no início da temporada. No entanto, apesar de vencer o jogo de ida da grande decisão, o time santista não conseguiu levar o torneio, sendo derrotado pelo Palmeiras no Allianz Parque.
Foto: DIV
No início do Campeonato Brasileiro, o elenco santista sofreu uma perda: em jogo polêmico contra o América Mineiro, o goleiro João Paulo — um dos poucos que continuou no time depois do rebaixamento e que detinha a confiança de boa parte da torcida — rompeu o tendão de Aquiles e ficou fora pelo resto da temporada.
Foto: undefined / undefined
A partir disso, o Santos sofreu uma sequência de derrotas. Além do revés contra o América Mineiro, o time também perdeu contra o Botafogo-SP, o Novorizontino e o Operário. Os maus resultados empurraram o Peixe para fora do G4, causando preocupação para o torcedor.
Foto: Raul Baretta/ Santos FC
Já no segundo turno, de volta à parte de cima da tabela, o Santos passou por um curto período de instabilidade. Foi derrotado pelo Goiás, venceu o Mirassol e perdeu para a Chapecoense. Essa, porém, foi a última derrota do clube no torneio.
Foto: Raul Baretta/ Santos FC.
Recuperado do período de instabilidade, o elenco santista emplacou uma sequência de vitórias que deu ao clube, na 36ª rodada, um alívio: o acesso antecipado à Série A. Duas partidas mais tarde, o Santos sagrou-se campeão da segunda divisão.
Foto: Raul Baretta/Santos FC
Quer acompanhar o Santos na Série A?
Ingrid Gonzaga