Foto: Cesar Greco/Palmeiras
Série A do Campeonato Brasileiro conta com técnicos que há anos comandam a mesma equipe; veja os que estão há mais tempo
Foto: Ari Ferreira/Bragantino
Anunciado em dezembro de 2022 pelo Red Bull Bragantino, o português Pedro Caixinha não tem títulos pelo clube, mas terminou o Campeonato Paulista de 2023 em terceiro lugar e, no mesmo ano, garantiram vaga na Libertadores da temporada seguinte.
Foto: ALEX SILVA/ESTADAO
No Grêmio desde setembro de 2022 — sua quarta passagem pelo clube —, Renato Gaúcho é o quarto técnico mais longevo do Brasil na atualidade. Nesta passagem, venceu dois Campeonatos Gaúchos e uma Recopa Gaúcha.
Foto: Divulgação
Anunciado pelo Criciúma no início de outubro de 2021, Tencati foi responsável pelo acesso do time à Série B e, posteriormente, à Série A, onde está atualmente. O técnico também ganhou dois Catarinenses, um Catarinense - Série B e uma Recopa Catarinense.
Foto: ESTADAO CONTEUDO / ESTADAO CONTEUDO
Desde maio de 2021 no Fortaleza, Vojvoda é o responsável por três Campeonatos Cearenses e duas Copas do Nordeste pela equipe. Ele é o treinador com mais jogos oficiais pelo Fortaleza na história.
Foto: Cesar Greco/Palmeiras
Técnico mais longevo da Série A do Campeonato Brasileiro no momento e por mais tempo ininterrupto na história do Palmeiras, Abel Ferreira está desde outubro de 2020 no clube. Desde então, já ganhou dez títulos à frente da equipe.
Foto: Mateus Lotif/ Fortaleza
Quer acompanhar futebol?
Ingrid Gonzaga