Foto: Gustavo Oliveira/Athletico-PR

Futebol nacional

Os técnicos que estão livres no mercado e podem comandar seu time em 2025

Equipe de Esportes do ‘Estadão’ mostra uma lista de treinadores que estão sem clube neste fim de ano.

Jogadores no mercado

Foto: @CriciumaEC via X

Cláudio Tencati

O treinador deixou o Criciúma após mais de três anos. O time catarinense terminou o Campeonato Brasileiro na décima oitava colocação, sendo rebaixado para a Série B.

Foto: Pedro Souza/Atlético-MG

Gabriel Milito

O argentino foi demitido do comando do Atlético-MG após a derrota para o Vasco, na penúltima rodada do Brasileirão. Milito conduziu o time mineiro até as decisões da Copa do Brasil e da Copa Libertadores, mas não resistiu no cargo.

Foto: Alex Silva/Estadão

Vanderlei Luxemburgo

O último clube dirigido por Vanderlei Luxemburgo foi o Corinthians, em 2023. Ele não descarta ser treinador de alguma equipe, mas prioriza assumir o cargo de diretor técnico.

Foto: Wilton Júnior/Estadão

Luiz Felipe Scolari

O experiente treinador foi desligado do comando do Atlético-MG em março desta temporada. Felipão tem o futuro incerto para o ano de 2025.

Foto: José Tramontin/athletico.com.br

Cuca

O técnico deixou o Athletico-PR no mês de junho deste ano. Foi uma saída turbulenta. O nome de Cuca é especulado em alguns clubes nacionais para a próxima temporada.

Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino

Pedro Caixinha

O português esteve no Red Bull Bragantino entre 2023 e 2024. O ciclo do treinador na equipe de Bragança se encerrou no final de outubro desse ano.

Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Renato Gaúcho

O treinador acertou a saída do Grêmio após o término do Campeonato Brasileiro. Renato Gaúcho se emocionou e chorou na despedida do clube.

Foto: Raul Baretta/Santos

Fábio Carille

O técnico foi campeão da Série B do Campeonato Brasileiro e levou o Santos de volta para a elite do futebol nacional. Ainda assim, deixou o clube paulista em novembro.

Foto: Alex Silva/Estadao

Vagner Mancini

Neste ano de 2024, Vagner Mancini comandou Ceará, Atlético-GO e Goiás. O treinador anunciou em meados de novembro que não ficaria no clube esmeraldino para o próximo ano.

Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

António Oliveira

O português está sem clube desde que deixou o Corinthians. António Oliveira comandou o clube alvinegro de fevereiro até julho, quando não resistiu ao revés para o Palmeiras no Allianz Parque.

Foto: Wilton Junior/Estadão

Tite

O ex-treinador da seleção brasileira foi demitido pelo Flamengo no final de setembro. Tite tem como prioridade assumir um clube do exterior no ano de 2025.

Foto: Divulgação/X @gabi

10 estrelas que estão livres no mercado e podem reforçar o seu time

Veja aqui

Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Texto

Felipe Alencar

Produção

Felipe Alencar

Veja mais Web Stories