Foto: DOUGLAS MAGNO
Jogador se despede com mais uma conquista da Copa do Brasil antes de ir para o Cruzeiro.
Foto: Alexandre Vidal/Flamengo
O atacante foi crucial nas duas conquistas. Contra o River Plate, ele fez os dois gols da virada. Três anos depois, contra o Athletico-PR, ele marcou o único na vitória por 1 a 0. Até mesmo quando o Flamengo perdeu para o Palmeiras, em 2021, o gol foi dele.
Foto: Alexandre Vidal/Flamengo
Ainda no primeiro ano no Flamengo, Gabigol foi peça chave na conquista do Brasileirão, título que o clube não conquistava desde 2009, e veio com um bicampeonato seguido.
Foto: Alexandre Vidal/Flamengo
O torneio que voltou em 2020 teve o Flamengo como primeiro campeão na nova era. Nas duas ocasiões em que o clube venceu, Gabigol fez gols na final, primeiro contra o Athletico-PR e depois contra o Palmeiras.
Foto: Alexandre Vidal/Flamengo
Após a Libertadores, o Flamengo encarou o Independiente del Valle, que havia vencido a Sul-Americana. No Equador, empate por 2 a 2. Já no Rio, o time rubro-negro aplicou 3 a 0, com um dos gols marcado por Gabriel.
Foto: Alexandre Vidal/Flamengo
Gabigol foi quatro vezes campeão do Rio. Em duas das decisões, ele marcou: um gol em 2020 e dois em 2021. Nas duas ocasiões, o advrersário era o Fluminense.
Foto: DOUGLAS MAGNO
Após o título da Copa do Brasil 2024, o atacante confirmou que não irá renovar com o Flamengo. O seu destino apra 2025 é o Cruzeiro.
Foto: ESTADÃO CONTEÚDO / ESTADÃO CONTEÚDO
Leonardo Catto