Foto: Cesar Greco/Palmeiras
Alviverde é dono da pior campanha entre brasileiros no Mundial da Fifa e já foi vice duas vezes; veja as campanhas do clube paulista
Foto: J. F. Diorio/AE
Em Tóquio, o Palmeiras esteve muito perto de conquistar o Mundial de Clubes em 1999. Em jogo disputado contra o Manchester United, o alviverde teve chances mais claras que os ingleses, mas a torcida viu o ídolo Marcos falhar e o adversário ficou com a taça.
Foto: Cesar Greco/Palmeiras
Mais de duas décadas se passaram e o Palmeiras teve uma nova chance de disputar o Mundial de Clubes, dessa vez já no formato da Fifa. Mas a frustração veio logo na semifinal quando o alviverde de Abel Ferreira sofreu 1 a 0 do Tigres e perdeu a chance de disputar o título.
Foto: Cesar Greco/Pal
Ainda na edição de 2021, o prêmio de consolo seria bater o Al-Ahly, do Egito, na disputa de 3º lugar. Mas a equipe palmeirense voltou a jogar mal, empatou em 0 a 0 no tempo normal e depois perdeu de 3 a 2 nos pênaltis. Essa foi a pior campanha de um time brasileiro em Mundial.
Foto: Fabio Menotti/Palmeiras
O Palmeiras emendou o bi da Libertadores e em 2022 disputou mais uma vez o Mundial. Deu o troco no Al-Ahly na semifinal e chegou na final contra o Chelsea. Fez jogo duro no tempo normal, mas caiu para os ingleses na prorrogação e amargou mais um vice.
Foto: Divulgação
A grande discussão que envolve Palmeiras e Mundial de Clubes é a Copa Rio de Campeões, disputada em 1951. O alviverde venceu o torneio batendo a Juventus de Turim na final. Atualmente, a Fifa reconhece a taça como Mundial, mas durante muitas décadas não considerou o torneio.
Foto: Paulo Pinto/AE
Palmeiras é campeão Mundial? Veja o que o Estadão relatou sobre a competição
Foto: Fabio Menotti/Palmeiras
Vinícius Harfush