Foto: Lucas Merçon/Fluminense
Confira o ranking dos dez melhores reforços que chegam nas equipes de elite do futebol brasileiro nesta segunda janela
Foto: Leandro Amorim/Vasco
O meia está de volta ao Vasco da Gama após 14 anos jogando no exterior. O último clube do atleta foi Al-Duhail, do Catar, onde estava emprestado pelo Aston Villa, da Inglaterra. Agora, os ingleses negociaram mais uma vez por empréstimo, agora com o Vasco.
Foto: Marcelo Cortes/CRF
O lateral-esquerdo não assinou renovação com a Juventus, da Itália, e estava livre no mercado. Assinou com o rubro-negrp carioca até dezembro de 2026. Apesar da expectativa, o lateral ex seleção brasileira ainda nao tem data certa de estreia.
Foto: CESAR GRECO/PALMEIRAS
O Palmeiras também acertou a chegada do meia Maurício junto ao Internacional. O meia de 23 anos assinou com o alviverde até 2029 e as cifras de contratação giram em torno 10,5 milhões de euros.
Foto: Letícia Martins/EC Bahia
Destaque do futebol uruguaio, o atacante Lucho Rodríguez fechou acordo para defender as cores do Bahia pelas próximas quatro temporadas. A negociação com o Liverpool-URU girou em torno de 12 milhões de dólares, ou R$ 65,3 milhões. A quinta mais cara da história do nordeste.
Foto: Gilvan de Souza /CRF
Outro atleta que voltou a defender um antigo clube foi o atacante Michael. Após sair para atuar no Al-Hilal, clube saudita, o atleta voltou em definitivo para o Flamengo depois de assinar rescisão com a equipe árabe.
Foto: Cesar Greco/Palmeiras
O meia tem a maior parte de sua carreira construída fora do brasil, com passagens por Lazio e West Ham. E foi da equipe italiana que o atleta se despediu para se transferir ao Palmeiras. Chegou de graça após o fim do contrato.
Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians
O goleiro chegou e já teve um impacto imediato na equipes. Foi contratado pelo alvinegro junto ao Flamengo por empréstimo após passagem do jogador por Portugal. Agora, o Corinthians pode efetuar a compra definitiva do jogador em outubro.
Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro
Mais um goleiro na lista. Após mais de 12 anos de Corinthians, Cássio rescindiu contrato com o alvinegro assinou de graça com o Cruzeiro para defendê-lo já na temporada 2024.
Foto: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.
Foram 16 anos que separaram a saída e o retorno de Thiago Silva ao Fluminense. O zagueiro também surtiu efeito imediato, melhorou os números defensivos e chegou de graça ao tricolor carioca após fim de contrato com o Chelsea, da Inglaterra.
Foto: Vitor Silva/Botafogo
Contratação mais cara da história do futebol brasileiro, o argentino Thiago Almada chegou ao Botafogo por R$137,4 milhões. O alvinegro pagou a quantia ao Atlanta, dos Estados Unidos. O meia foi campeão do mundo com a Argentina em 2022.
Foto: Letícia Martins/EC Bahia
Veja tudo sobre o Campeonato Brasileiro 2024
Foto: Leandro Amorim/ Vasco da Gama
Vinícius Harfush