Foto: ALEX SILVA / ESTADÃO
Idade importa no futebol? Alguns jogadores tentam provar que conseguem manter o alto nível mesmo longe de seus 18 anos. A poucos dias do início do Campeonato Paulista, Estadão separa cinco jogadores veteranos nesta temporada.
Foto: Divulgação/ Agência Mirassol
Trinta e nove anos e contando. Goleiro titular do Santos e do Coritiba na última década, Vanderlei chegou a ser cotado para defender a seleção brasileira. Em 2018, estabeleceu o recorde mais minutos sem sofrer gol pelo Santos. Atualmente defende o Mirassol.
Foto: ALEX SILVA / ESTADÃO
Líder e referência no São Paulo, o lateral-direito Rafinha foi capitão do time tricolor na conquista da Copa do Brasil na última temporada. Aos 38 anos, disputa sua última temporada da carreira em 2024.
Foto: Fábio Menotti/Palmeiras
Reserva de Weverton, Marcelo Lomba é o jogador mais velho do Palmeiras, com 37 anos. Atuando em jogos pontuais na última temporada, defendeu Flamengo, Bahia, Internacional e Ponte Preta ao longo de sua carreira.
Foto: Rafael Assunção/ São Bernardo FC
Com longa carreira pelo futebol paulista, Alex Alves, aos 37 anos, é o goleiro titular do São Bernardo para esta temporada. Entre 2018 e 2021, foi um dos poucos remanescentes do Bragantino quando ocorreu a fusão com a Red Bull
Foto: Divulgação/ Novorizontino
Revelado pelo XV de Piracicaba, o lateral-direito Raul Prata é um dos ‘andarilhos da bola’ do futebol paulista. Aos 36 anos, depois de passagens por CRB, Vitória e Sport, defende o Novorizontino.
Foto: ESTADÃO CONTEÚDO / ESTADÃO CONTEÚDO
Conheça todos os estádios do Paulistão 2024
Murillo César Alves