Foto: Rodrigo Coca/ Agência Corinthians

Futebol

Qual a chance do Corinthians escapar do rebaixamento no Brasileirão?

Após a vitória contra o Atlético-GO, o time alvinegro chegou aos 28 pontos e melhorou sua condição na luta contra a queda para a Série B. O Estadão mostra a seguir as probabilidades para os clubes próximos ao Z-4, segundo estudo da UFMG.

Foto: Ingryd Oliveira/ACG

Atlético-GO (98,9%)

Lanterna do Brasileirão, a derrota para o Corinthians prejudicou o clube goiano na luta contra o rebaixamento. Segundo a UFMG, o risco de queda está próximo dos 99% após a 27ª rodada.

Foto: AssCom Dourado

Cuiabá (82,5%)

O empate com o Cruzeiro resultou na queda do técnico rival Fernando Seabra, mas não afastou o risco de queda do Cuiabá, que está em 82,5%.

Foto: Rodrigo Coca/ Agência Corinthians

Corinthians (47,4%)

O Corinthians continua no Z-4, na 17ª colocação, mas mostrou poder de reação ao vencer o Atlético-GO na última rodada. Com os três pontos somados, o risco de queda foi para 47,4%. Na última rodada, esse índice era de 60,7%.

Foto: Divulgação/ Vitória

Vitória (46%)

O Vitória escapou momentaneamente do Z-4 ao vencer o Juventude no último sábado e manteve o Corinthians no Z-4. Mesmo assim, ainda é o clube com o quarto maior risco de queda, com 46%.

Foto: Lucas Merçon/ Fluminense F.C.

Fluminense (40,6%)

Mesmo que a derrota para o Botafogo tenha colocado o Fluminense de volta ao Z-4, o time tem uma partida a menos em relação a Corinthians e Vitória, que faz com que o risco de queda seja inferior aos rivais – 40,6%.

Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Globo, Record e Amazon: entenda como será a transmissão do Brasileirão em 2025

Leia mais

Texto e produção

Murillo César Alves