Foto: Rodrigo Coca/ Agência Corinthians

Futebol

Qual a chance do Corinthians ser rebaixado no Brasileirão?

Após derrota para o Botafogo, na 26ª rodada, o risco de rebaixamento do time continua a preocupar. De acordo com estudo do Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), a chance de queda ultrapassa a casa dos 60%.

Foto: Rodrigo Coca/ Agência Corinthians

Corinthians ameaçado

O time paulista, ao término desta rodada, chegou a 60,7% na chance de queda para a Série B. Esse número já foi maior, próximo a 67%, antes da vitória diante do Flamengo, na última rodada.

Foto: Rodrigo Coca/ Agência Corinthians

Outros ameaçados

O Corinthians ocupa a 18ª posição na tabela e ainda pode ser ultrapassado pelo Cuiabá, que joga nesta segunda-feira. Além do time alvinegro, Atlético-GO (97,6%), o próprio Cuiabá (71,1%) e Vitória (60,7%) são os que mais correm riscos.

Foto: Vitor Silva/Botafogo

Pontuação mágica

O Corinthians está com 25 pontos até o momento no Brasileirão. Desde 2006, somente um time foi rebaixado com uma pontuação superior ou igual a 45 pontos. Para alcançar esta meta, precisaria de um aproveitamento 55,5% nas 12 rodadas finais do Brasileirão.

Foto: Paulo Pinto/AE

Média de pontuação dos rebaixados

Desde 2006, a média de pontuação do 17º colocado – primeiro clube no Z-4 – é de 41,5 pontos. Para superar essa marca, o Corinthians precisa de 44,4% de aproveitamento. Nos dez últimos jogos, o clube conquistou 43,3% dos pontos disputados. Em 2007, o time alvinegro caiu com 44 pontos.

Foto: Rodrigo Coca/ Agência Corinthians

Classificação do Corinthians: o que o time tem de fazer para evitar rebaixamento para a Série B

Leia mais

Reportagem

Leonardo Catto e Murillo César Alves

Produção

Murillo César Alves