Foto: Nicolau Leite/ Estadão

Futebol

Pelé: qual a fortuna deixada pelo jogador em herança?

Morto em dezembro de 2022, a fortuna de Pelé é repartida entre os filhos e mulher, Márcia Aoki, com quem foi casado desde 2016.

Foto: Eduardo Nicolau/Estadão

Valor

Estimada em R$ 80 milhões, a fortuna do Rei do Futebol conta com os bens mais valiosos guardados em uma casa no Guarujá. Além disso, há série de espólios relacionados a carreira futebolística de Pelé.

Foto: Fernanda Luz/Estadão

O jazigo dourado

O corpo do jogador está enterrado no cemitério Memorial Necrópole Ecumênica, situado a 900 metros da Vila Belmiro, em Santos. Na área externa do cemitério está exposta a Mercedes Benz S-280 que Pelé ganhou da montadora em 1974 por ocasião do milésimo gol.

O cofre

Na casa do Guarujá, um cofre guarda uma série de relíquias que Pelé recebeu durante sua carreira. As luvas de Mohammad Ali, o sombreiro mexicano da Copa e 1970 e presentes de reis e papas são alguns dos exemplos.

Foto: Divulgação/Instagram

Os herdeiros

No testamento, assinado em 2020, Pelé destina 30% de todos os seus bens à viúva Márcia Aoki – incluindo a casa no Guarujá. Além disso, 60% devem ser divididos para os seis filhos e outros 10% para dois netos, filhos de Sandra Regina, morta em 2006, filha que ele nunca reconheceu.

Foto: @fjefrib

Os 5 jogadores mais ricos no mundo do futebol

Leia mais

Foto: Arquivo Pessoal

Texto

Daniel Vila Nova

Veja mais Web Stories