Foto: Rodrigo Coca/ Agência Corinthians

Futebol

Qual o risco de o Corinthians ser rebaixado? Veja as probabilidades

Com a vitória diante do Athletico-PR nesta quinta-feira, o time alvinengro respirou na luta contra a queda no Brasileirão. Caso o Vitória tropece diante do RB Bragantino, o Corinthians termina uma rodada fora do Z-4 pela primeira vez desde junho.

Foto: Rodrigo Coca/ Agência Corinthians

Probabilidades

Segundo o Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais, o Corinthians ainda está entre os times com o maior risco no Brasileirão. Mas reduziu em quase 16 pontos percentuais seu risco.

Foto: Rodrigo Coca/ Agência Corinthians

Corinthians

Atualmente, o time tem 45,1% de risco de ser rebaixado no Campeonato Brasileiro. Antes desta rodada, este número estava em 61%. A porcentagem ainda pode sofrer alterações, já que o Vitória ainda joga contra o RB Bragantino.

Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Atlético-GO

Praticamente rebaixado, como o próprio presidente da equipe afirmou, o Atlético-GO vive situação delicada e tem 99,11% de risco de queda neste momento.

Foto: AssCom Dourado

Cuiabá

A equipe poderia ultrapassar o Corinthians nesta rodada, caso a equipe de Ramón Díaz perdesse para o Athletico-PR. Agora, o time tem 80% de risco de cair para a Série B neste ano.

Foto: Divulgação/Vit

Vitória

Ainda sem entrar me campo nesta rodada, o Vitória foi ultrapassado pelo Corinthians no risco de queda. Agora no Z-4, o time tem 60,1% de risco.

Foto: José Tramontin/Athletico-PR

Athletico-PR

Derrotado pelo Corinthians, os paranaenses ainda tem duas partidas a menos do que os demais e pode escapar do Z-4. Neste momento, o risco de queda do clube é de 39,2%.

Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Memphis desencanta, Corinthians supera susto e massacra Athletico para aliviar tensão no Brasileirão

Leia a análise

Texto e produção

Murillo César Alves